No futebol show do União Inter Amigos o goleador Canhotinho lidera a artilharia com 28 gols, Helio não suportou a equipe azul / vermelha que goleou por seis tentos a três na partida de número 1.142

Em jornada de rara inspiração a equipe azul / vermelha tascou 6×3 em sua rival branca / vermelha em partida realizada sábado último no Distrital do Bairro Fundação, onde estão catalogados 1.824 gols, Canhotinho 3, Pulga, Tico 2 os autores da equipe vencedora, Tom, Naldo e João Gomes marcaram para os vencidos. Eis os astros que estiveram em ação: Tico (Tchotcha), Gallo, Jair, Marco, Marcão, Roberto, Pulga, Zé Eduardo, Luis Carlos, Canhotinho. Os vermelhos / brancos foram de Helio, Nardinho, Tito Leonardo, Ricardo Tadeu, Adriano Kalunga, João Gomes, Ratinho, Augusto, Naldo, Tom. Hoje mais um sugestivo tira teima será realizado pelo futebol show, líder no ranking de gols.

Nas finais do Campeonato Amador de Futebol Versão 2017 entre juniores e principais, se deram bem as equipes do União Jabaquara da Prosperidade e Metalúrgicos com goleada homérica sobre o São Cristovão Futebol Clube

No lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella, domingo último, surgiram os campeões juniores, U. Jabaquara da Prosperidade, e S.E. Metalúrgicos. O técnico Petroleo mandou a campo essa formação Ronaldo, Buiu, Fabão, Toninho, Giló, Kelvi, Léo (Danilo), Bahia (Cleiton), Zé, Yago, Maico ainda as presenças de Buá e Jonny, gols de Maico 4, Danilo 2, placar final 6×1 pró Metalúrgicos que chegou a dez conquistas nos campeonatos municipais, Técnico Gallo formou o São Cristovão com Alexandre, Jailson (Edmar), Reginaldo (Renato), Wellington, André (Carlinhos), Adriano, Paulo, Evandro (Marcio), Wilson fez o gol de honra, Fernando e Aidan, arbitragem segura de Salim Fende Chavez árbitro do Quadro CBF, São Paulo auxiliado por Vinício Messias, Maria Eduarda Pires, José Augusto Bento, Luiz Bispo de Jesus. Na preliminar o U. Jabaquara sagrou-se Campeão com Guilherme, Carlos, Hercules, Luis Claudio, Felipe, Italo (Samuel), Caio, Kennedy, Cauê, Matheus, Wellington, Lucas. O Unidos Futebol Clube (vice-campeão), Ricardo, Mateus, Vagner, Vinicius, Marco, João (Jonathan), Alef (Lucas), Matheus Marinho, Islan, Gustavo, Henrique Almeida. Belíssimos troféus foram ofertados pela Liga Sancaetanense de Futebol aos destaque do campeonato, público numeroso se fez presente na festa esportiva que também homenageou Alberto do Carmo Araujo / Antonio Carlos Ferraz “Top” e autoridades se fizeram presentes por ocasião do cerimonial de encerramento dando um colorido espetacular no encerramento das finais. Eric / Sergio Ventura do Cantinho da Várzea Canal 9 Net Tv, Luciano Luiz pela Rede Nacional de Notícias, mais alguns ícones esportivos abrilhantaram as finais, Jorge Aro Martins agradeceu a todos os participantes pelo prestígio de seus comparecimentos, grande novidade poderão pintar na LSF, Angela Maria, Antonio Carlos Ferraz, Luan Rodrigues, Alexandre, Patricia, Gustavo Irosse, estiveram dando o respaldo com muita dedicação, registrado.

Internacional Sport Club “o Saci da Vila” é lembrado com carinho na secção do Cantinho do Zezé também é saudades, na foto de 1983 no antigo Campo Tangozão, uma as mais belas camisas coloradas

As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem. Mais uma vez a veia poética do articulista local se faz presente para homenagear algumas raízes que com brilho invulgar vestiram a camisa colorada, dessa vez inserimos 17 atletas, cinco mascotes, e o saudoso Osvaldo Galego que respondia tecnicamente pelo expressinho. A identificação fica por conta da sensibilidade dos torcedores colorados, afinal os arquivos do Internacional Sport Club que foi fundado em 12 de Junho de 1974, portanto 43 anos de glórias no futebol amador, detém um laurel invejável de ter sido campeão em todas as modalidades que participou, além dos 3.936 gols marcados pelo colorado. Para a posteridade esportiva de São Caetano do Sul ficou marcada com brilho os festivais esportivos que acolheram milhares de aficcionados. Recordar é viver, falei do colorado sulsancaetanense.

Mensagem do Cantinho do Zezé para os 140 anos da cidade de São Caetano do Sul

Com muita gratidão em que São Caetano do Sul comemora seu centésimo quadragésimo aniversário em 28 de Julho de 2017 em nome de todos os nossos clubes co-irmãos, reiteramos a todos sulsancaetanenses que são um pedacinho das glórias, agradeço de coração as lições de vida recebidas nesses 71 anos que a acolhida no foi tributada, como existem coisas que não tem paga, mas sim gratidão fica registrado meu carinho e amor pela cidade, duas cidades num só coração: Serra Azul, São Caetano do Sul.

Parabéns povo sãocaetanense! Carinhosamente José Pires Maia “Zezé”.

José Pires Maia "Zezé" é o articulista desta coluna que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.