No Futebol Show do União Inter Amigos… as Seleções da Argentina e Noruega são homenageadas em mais um empate de 2×2 em partida realizada no Distrital do Bairro Fundação

Na vigésima sexta partida da temporada 2017 os fantásticos astros do futebol show completaram 1.150 partidas no futebol de campo, conforme dados produzidos pela dupla Luis Carlos Zanirato e José Pires Maia, o clube quebrou novo recorde, ultrapassando a barreira de 6.600 gols marcados, dos quais 1.871 gols fazem parte do Estádio Distrital do Bairro Fundação, Argentinos e Noruegueses foram homenageados pelo futebol show, que contou com os árbitros Luis Carlos Martinê & Roberto Leme com seguras atuações.

Coube ao atleta Naldo a feitura do gol histórico, 6.600, agora chegando ao décimo terceiro no ranking dos goleadores 2017 já que Tom fizera o primeiro pela equipe Argentina, os artilheiros da Noruega foram Adriano Kalunga e Alexandre que debutou pela vez primeira com a camisa do futebol show.

Para as devidas anotações dos repórteres presentes eis a formação das equipes: Argentina: João Carlos, Gallo, Jair, Ricardo Tadeu, Tchotcha (Canhotinho), Marcão, Nicolau, Nena, Tom, Naldo e Augusto. Noruega: Helinho, Claudio, Tito Leonardo, Roberto Tamoyo, Adriano Kalunga, Nardinho, Luis Carlos, Erick, Alexandre, Mi, Lucas Tadeu.

Informou o colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC.

Atendendo aos 70 leitores do Jornal Imprensa ABC, mais ligadinhos que fiação de quermesse, louve-se a fidelidade de curtir semanalmente as notícias nos proporcionando muita amizade, segue os nomes dos 20 principais atletas do União Inter Amigos

Helio da Silva Salgado lidera o pelotão com 1.189 performances, seguido por Zé Barbosa 1.061, Prof. Luis Carlos Z. Maia 1.007, Nena 885, Joaquim 783, Dinho 758, Ratinho 688, Roberto Tamayose 648, Zé Eduardo 643, Fernando 638, Adriano Kalunga 626, Claudio 620, Jorginho 611, Rui Crespim 578, João Gomes da Silva Filho 545, Marcão com 547, Zelão Oliveira 543, Zitinho Globo e Bidú 530 cada um, José Adilson com 510 partidas fecha a relação digna dos maiores encômios, pois na realidade são verdadeiras lições de vida.

Na cidade de São Caetano do Sul prazeirosamente em nome de toda coletividade esportiva do Bairro São José, parabéns guerreiros do futebol show.

Extensivo aos assíduos leitores do Jornal Imprensa ABC “campeão de informes” 875 edições de total amizade no contexto esportivo, além da história esportiva dos clubes: São José Futebol Clube, Internacional Sport Club, União Vila São José, por onde passaram renomados nomes do futebol amador e profissional, União Inter Amigos, F.M.F. FC, Sport Club Corinthians Cristaliense juntam-se à AD São Caetano “Azulão” dignificando todos os astros que vestiram as camisas gloriosas do amadorismo. “O futebol e a vida” no jornalismo vibrante do Jornal Imprensa ABC.

Cantinho do Zezé também é saudades… Parafraseando a versão da música entoada pelo talento musical de Agnaldo Timóteo “Os verdes campos de minha terra” o Cantinho do Zezé descolou uma foto inédita do AD São Caetano

A Associação Desportiva São Caetano fundada em 04 de dezembro de 1989 inscrita na Federação Paulista de Futebol, que recentemente completou 75 anos de glórias à serviço do Futebol Paulista e Brasileiro, para a identificação dos aficcionados do Azulão, ilustra a nossa matéria esportiva da equipe profissional com a primeira camisa que marcou as glórias do clube.

Daí então a explicação do título acima “The green glass of home” um dos flashs backs vertidos para a língua portuguesa como “Os verdes campos de minha terra”. Lembramo-nos com muitas saudades de nosso saudoso Prefeito Municipal Dr. Luiz Olinto Tortorello, cuja afinidade esportiva e laços de muito amor a Sociedade Esportiva Palmeiras, deixou um legado fortíssimo as primeiras apresentações do querido Azulão, hoje prestes a completar 28 anos no cenário esportivo a AD São Caetano continua dando alegrias a todos que abraçam a causa no desporto mundial.

Nota da redação: seis atletas oriundos das equipes de base do Palmeiras mais o técnico José Gazetto “Zelão” figuram na foto de um dos amistosos azulinos nos verdes campos de minha terra. Como figuro desde a criação do clube, quero também render tributo aos garotos da foto, inclusive reverenciando ao considerado Cristiano Alves de Mello “Cabeção” e o Danielzinho que orgulhosamente fazem parte dessa homenagem.

“Como sempre a filosofia se faz presente, fica aqui meu carinho a todos os atletas que vestiram a gloriosa camisa do clube, sem dúvida alguma, quase setecentos já defenderam as cores do Azulão.

Agradeço também a toda diretoria da AD São Caetano por acreditarem nos momentos em que dedicamo-nos nas locuções esportivas: 170 é o número completado frente ao Mirassol Futebol Clube quarta-feira p.p., cujos dados eram 7 vitórias, 6 empates, 7 derrotas, 27 gols marcados, 33 sofridos e o saldo negativo de 6 gols. Num passado que já vai bem distante… em memória de Nelson Robles, nosso primeiro incentivador, fizemos juntos 101 partidas, Alex Joaquim da Silva completou ao nosso lado 55 partidas, Wilson Joaquim da Silva duas, Gilberto “Sertãozinho” 4 partidas, mais a colaboração do amigo Bernardino José dos Santos uma partida. E também no adágio do torcedor… Saiba Azulão nas vitórias ou nas derrotas nós estaremos sempre ao vosso lado.

Colunista esportivo José Pires Maia “Zezé” e demais torcidas organizadas que são nosso maior patrimônio. Ontem, hoje e sempre ao teu lado com dedicação.

José Pires Maia "Zezé" é o articulista desta coluna que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.