No fantástico mundo do Futebol Amador do bairro São José a homenagem ao expressinho do São José F.C.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

27 de Janeiro

Na homenagem ao atleta José Henrique Marques que ocupa a segunda colocação no cenário do 3.034 gols deixados no legado forte dos 568 atletas que vestiram a camisa canarinha, 438 partidas

O valor histórico das agremiações do bairro São José É destaque no Cantinho do Zezé que completará 64 anos no mês de Março numa tradição em São Caetano do Sul. Como pano de fundo nos lembramos do Estádio Natale Cavalheiro que foi inaugurado pela Administração do saudoso prefeito Hermógenes Walter Braido, que de forma ousada concluiu a Avenida Goiás, interligando com as visitinhas co-irmãs do Grande ABC.

Da esquerda para a direita posam devidamente com suas faixas de campeões Castelinho, Celso Maritano, Claudio Guarizzo, Clovis, Edmilson, Ezaquiel, nosso homenageado Cheche o moço de Leiria, Portugal, agachados, Tião Macalé, Tuin, Joãozinho, Badaró e o caçula dos irmãos Maia, Jairzinho, o maior goleador do União Vila São José com 466 gols. Como dizia o saudoso Alberto do Carmo Araujo: “Recordar é viver”. Lembramos do expressinho do São José F.C. numa performance irrepreensível.

No contexto esportivo de São Caetano do Sul os saudosos José Cavalheiro e seu filho Natale Cavalheiro foram os pioneiros na criação de um respeitável clube que brilhou no amadorismo. Fonte de dados por José Pires Maia, colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC, edição de número 391.

Com respeito e muito carinho aos nossos assíduos leitores, numa verdadeira lição de vida, falando sério, em alusão à música do rei Roberto Carlos hoje, brindamos nosso apreço ao Aguinaldo Pastel pelo bilhetinho recebido do Alvarinho’s Bar, para vossa sensibilidade, traduzimos o quanto é importante, é ser verdadeiro em sua franqueza e honestidade de revelar nossos erros em vida

Dois adágios se fazem presentes no Cantinho do Zezé, na força da mensagem: Apontar defeitos é muito fácil, reconhecer as virtudes requerem um espírito todo especial. Por que vamos cruzar os braços em sinal de protesto, se o maior homem do mundo morreu de braços abertos. Posto isso, nos é dado ao dizer de Aguinaldo Pastel que tanto no apaixonante futebol varzeano e também na performance como excelente músico fez delirar as apresentações da tradição da Ponte, uma agremiação carnavalesca da Vila Cristália, nas principais artérias de São Caetano do Sul, enaltecendo a postura do doutor Airton Graça de Souza, Feitosa das novelas da Globo, simplesmente como amigo cumpre-se enaltecer o reconhecimento do epigrafado.

Nessa maravilhosa aventura chamada vida. Ressarcindo os verdadeiros valores, Pastel mais que um grande amigo. Um ser humano irretocável.

União Inter Amigos balançando com muito amor as redes no futebol society na quadra sintética do bairro Fundação aumenta seu ranking para 5.848 gols. Seus aficcionados vão ao delírio em mais uma performance repleta de emoção

Como se costuma dizer no chamado futebol society, o que vale é bola na rede os perseverantes astros dessa modalidade, partem céleres para novas conquistas no União Inter Amigos, futebol show na tradição de trinta e um anos de muita amizade. No último sábado não foi diferente em partida comemorativa aos nossos co-irmãos do Rio de Janeiro, promoveram um encontro entre as equipes verde / amarela, São José FC, e verde, amarela, vermelha e preta Jamaica. Exatamente doze astros se fizeram presentes. Ao final vitória canarinha por 12×10 com gols de Daniel 4, Tito Leonardo 4, Luis Carlos 2, Nena e Alexandre no placar descontado por Pulga 4, Edvan 4, e o estreante Marcos Silva 2. Uma homenagem ao aniversário de São Sebastião do Rio de Janeiro, digna dos maiores elogios, parabéns a comissão técnica do clube. Valorizaram pelas suas condutas. Eis os astros do society do U.I.A.: Alexandre, Gallo, Tito Leonardo, Nena, Daniel, Luis Carlos, Helio, Jair, Marcos Silva, Ricardo Tadeu, Edvan e Pulga. Dignos de pleitar ao famoso Guiness Book a valorização de enobrecer nos 12.523 gols marcados a força do U.I.A.. Mais que um simples clube, uma grande família! Cantinho do Zezé nas asas da emoção na informação.

Louvados os que choram sem testemunhas, pois neles em verdade as lágrimas são sinceras, futebol amador do bairro São José perde o Presidente Luis Herminio Sartorelli “Tangó”, colorado sulsancaetanense de luto

Fundado em 12 de Junho de 1974 inspirado no centenário clube de Porto Alegre, Rio Grande do Sul o Internacional Sport Club teve no saudoso Luiz Herminio Sartorelli, Tangó, e seus familiares iniciou com muito amor as glórias coloradas, nos tradicionais festivais esportivos e outras competições de realce, chegou em todas as modalidades o título de campeão. Glórias estas que tiveram a continuidade pelos irmãos Wagner Ricardi Visacre e Fabricio colocaram os colorados com 3.937 gols marcados no segundo lugar no ranking de gols. Louve-se também os atletas e colaboradores que sempre estiveram ao lado do saudoso Presidente, deixando uma lacuna impreenchível pelo amor pelas cores vermelha e branca. Entristecendo todos os clubes do bairro São José. Lembrando também as partidas no Tangosão que faziam delirar os torcedores que ali afluíam em grande número.

O Cantinho do Zezé associando-se aos co-irmãos do futebol amador externam os sentimentos à família enlutada. Assim é o futebol e a vida. Que Deus acolha sua alma. Para todo o sempre ficam em nossos corações e nossas memórias as saudades, por tudo o que realizou Luiz Herminio Sartorelli, Tangó, o jornal Imprensa ABC através de seus componentes sentem a perda de um grande ícone esportivo.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.