No Estádio Distrital José Tortorello / Águias de Nova Gerty pintaram os campeões no futebol de campo do sub 14 e sub 16, em clima festivo o Santa Maria e Gisela faturaram belíssimos troféus na temporada 2017

Sábado último perante bom público a equipe do Santa Maria venceu seu rival atuando com essa formação: Emerson, Edgar, Nicolas (Fernando), Fábio, Breno (Guilherme), Raul, Hugo, Daniel, Jian Lucca, Correa, Gustavo, Fundação que valorizou o triunfo a campo, Bruno, Luca (Lucas), Eduardo, Gustavo, Medeiros, Lorenzo (Aquiles), Pietro (Hyago), Matheus Rocha. 2×1 Santa Maria.

No jogo de fundo entre Gisela x Águias com futebol vistoso goleada por 4×0 para o Gisela com gols de João, Rafael, Gustavo e Vitor (os campeões), Thiago, Nicholas, Gabriel, Vitor (Arlindo), Gustavo, Keslley (Vitor I), Rafael, Luiz, Yan (Lucas), deram a chamada volta olímpica com belíssimo troféu. A Liga Sancaetanense de Futebol homenageou os esportistas Caburé e Zezé ao final com troféus. Grande número de autoridades municipais se fez presente além dos amigos do Cantinho da Várzea, ECO TV, Luciano, Luiz e um show dos brothers Rodrigo e João com impecável sistema de som.

Colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC descola foto histórica do Fluminense Futebol Clube do Rio de Janeiro Super Campeão de 1946 para ilustrar a nostalgia esportiva do futebol brasileiro há sete décadas

“As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem.”

A sapiência do esportista Hamilton Costa dos Santos vai nos ajudar na identificação dos eternos craques que defenderam o Fluminense Futebol Clube, que serão publicadas na edição de número 363 do Jornal Imprensa ABC, ele que é torcedor ferrenho do Clube de Regatas Vasco da Gama e da Associação Portuguesa de Desportos. Aguardem esportistas amigos. Como sempre diz nosso considerado Alberto do Carmo Araujo “Giba”: Recordar é viver. Curtam o Fluzão de 1946.

No Cantinho do Zezé Memórias nossas homenagens aos torcedores do clubes

Dr. Adilson P. Dias (SE Palmeiras), OASP: Rodrigo, Luiz Carlos, Manoel Zanirato Maia, Hamilton Costa do Santos, José Pires Maia (Lusa do Canindé), Alvaro Zanirato Maia (SC Corinthians Paulista), Jair Felipe, Sergio Caetano, Antonio AP. Felipe, Magrão da Retifica (Santos Futebol Clube), José Luis Barbosa, João Quebrada, José Ivan Lopes Lopes (São Paulo FC), extensivo a todos aqueles que formam o grande elo de amizade do bairro São José fiéis torcedores e leitores da secção Cantinho do Zezé na página sete do Jornal Imprensa ABC sempre presente fazendo a grandiosidade do público.

Liga Sancaetanense de Futebol de Salão, 36 anos de glórias, promoveu 4 jogos nas finais do Sub 16, Sub 14, Sub 12, Sub 10, goleirão do A.D. São Caetano fecha o gol com mirabolantes defesas, para gaudio do técnico Marcelinho

Numa jornada espetacular do futsal, categorias menores, com público numeroso no Ginásio Poliesportivo Prof. Milton Feijão, foram apontados os quatro Campeões da Temporada 2017. Na partida inicial o Colégio Fenix venceu por 2×1, com arbitragem de Edson Alves de Oliveira & Wellington Lima, anotadora e Cronometrista Daiane Sales de Sousa. Já no Sub 14 o CRE Fundação derrotou o Colégio Fenix do técnico Márcio por 2×1 já nos extertores da partida. Na categoria Sub 12 no tempo normal empate de 4×4, porém na cobrança das penalidades vitória do Gisela frente ao CRE Fundação. Fantástica exibição do camisa 13 que defendeu a meta azulina. O garotinho estava simplesmente notável. E não deu outra, homérica goleada por 4×0. Na oportunidade foram homenageados artilheiros, defesas menos vazadas, e os triunfos dos Campeões lhes valeu belos troféus. Nossa reportagem em entrevista com o dedicado Claudio Caetano de Araujo & Equipe os parabenizou pelo brilhante trabalho (mais de quebra) tivemos a presença do Luciano Luiz, repórter mirim Paulo Vitor, o operador de som Rodrigo, a presença do vice-prefeito e secretário de Esporte e Turismo Beto Vidoski, e a presença de ícones esportivos que fizeram a magnitude das finais, delírio total dos pais e mães presentes na emotiva festa do Futsal. Marquinhos Lima flagrou na famosa Cannon os bonitos aspectos fotográficos.

No União Inter Amigos, futebol show em tarde de rara inspiração e um turbilhão de gols, onze, no equilibrado jogo no Distrital do Bairro Fundação

6.528 gols marcados no futebol de campo atestam no contexto esportivo a força de trinta anos do União Inter Amigos que lidera o ranking amador.

Com a presença de vinte e um astros do futebol show, levou a melhor a equipe azul no elástico placar de 6×5 para equipe azul, gols de Canhotinho 4 e Adriano Kalunga para os vencidos, Pulguinha, Ratinho, Naldinho, Tom, Augusto e Nena, foram os carrascos, do guapo Magrão. Arbitragem da partida Sr. Maia. Equipe Azul: Paulinho Ricci, Roberto Tamoyo, Tito Leonardo, Augusto e Marcão, Tom, Nena, Pulguinha, Ratinho, Naldinho e Alberto Nunes. Equipe Amarela: Magrão, Gallo, Jair, Nardinho, Joaquim, Adriano Kalunga, Marco, Canhotinho que pediu a música do Rei Roberto Carlos (Eu sou Terrível) e o Prof. Luis Carlos.

Esses os dados distribuídos para os meios de comunicação, emissoras do ABC, e o profissionais de imprensa que fizeram a cobertura do jogo número 14 União Inter Amigos, sempre imitado mas nunca igualado. José Pires Maia.

A.D. São Caetano “Azulão” inicia hoje no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella frente ao Santos futebol Clube B, a caminhada rumo a novas conquistas, vá prestigiar o retorno dos comandados de Luis Carlos Martins

Na partida de número 634 em jogos oficiais do “Azulão” o desafio dessa tarde dar-se á frente o Santos Futebol Clube B. Conclamamos a presença de todos as dezesseis horas no Estádio Municipal Anacleto Campanella, informando que 1.905 gols marcados pelo azulão, dos quais 1.045 foram feitos em casa.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.