Ilustra nosso noticiário esportivo uma das formações da AD São Caetano

“Quando a equipe do Azulão goleou a equipe do Marília Atlético Clube tributo ao técnico Mario Sergio Pontes de Paiva e ao diretor de futebol Carlos Eike Baptista “que durante 671 vezes” acompanhou o Azulão, conforme registro de 23/02/2003, Estádio Anacleto Campanella”

Pelo Campeonato Paulista de Futebol naquela oportunidade eis a equipe da AD São Caetano que goleou por cinco tentos a um o Marília AC: Luciano, Rafael, Dininho (Rancharia), Edson Batatais, Zé Carlos, Ramalho, Mineiro, Marlon, Marcinho (Robert), Adhemar (Mateus), Anailson. Técnico: Mario Sergio Pontes de Paiva. Os gols do Azulão foram marcados por Adhemar, Zé Carlos 2, Mineiro e Anailson.

Arbitragem: Paulo José Danelon auxiliado por Ana Paula da Silva Oliveira e Aparecido Gomes Ribeiro, a série invicta de 21 jogos, contou com o artilheiro Adhemar que fazia seu 58º gol, ele que é o maior goleador da AD São Caetano com 68 gols. Mario Sergio Pontes de Paiva que em 20 de julho de 2003 completava 57 partidas na AD São Caetano. Fonte de dados: José Pires Maia “Zezé”.

No Amadorismo de São Caetano do Sul, agradecendo o Presidente Marcio, tributamos nossas homenagens ao São Cristovão Futebol Clube, que tem sete títulos municipais a saber: 1951, 1958, 1966, 1968, 1970, 1972 (que ilustra a seção Cantinho do Zezé) e 1973, ocupa a segunda colocação na Liga Sancaetanense de Futebol ao lado do Atlético Vila Alpina que completou no dia 06 de junho p.p. 80 anos de glórias esportivas

O cenário da foto que está para a sensibilidade de toda galera alvi negra foi tirada no Estádio Distrital “Natale Cavalheiro” onde o São Cristovão Futebol Clube contava com atletas de alto nível como Dadinho, Balila, Molina, Xixela entre outros. Merecedor, o alvi negro de São Caetano revive para todos os que vestiram a camisa o adágio “As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem” conforme o prometido… mais uma vez agradecendo o mimo recebido postei numa cortesia especial do Jornal Imprensa ABC, verdadeiros astros da Constelação Sãocristovense.

Cantinho do Zezé

Lembrando também a todos os esportistas que José Carlos Molina é o grande colecionador de títulos em São Caetano do Sul… ele que faz parte dos grandes artilheiros do União Vila São José, Força Jovem.

União Inter Amigos “o futebol show” desafia o tempo… mostra toda a saga dos perseverantes atletas… e comanda de forma sensacional o ranking de gols no amadorismo em São Caetano do Sul… É fantástico

Provando uma dedicação extraordinária desde sua fundação em 05 de julho de 1986 rendemos nossas homenagens aos dirigentes do União Inter Amigos… um trabalho digno de todos os elogios por possibilitarem a continuidade do maior elo do esporte “Futebol de Campo e Futebol Society” senão vejamos, a quase três décadas, foram obtidos números fantásticos conforme segue: 6.382 gols no Futebol de Campo, 5.777 gols no Society que perfazem: 12.159 gols, 1.112 partidas que mostram a grandiosidade da simpática agremiação, Cantinho do Zezé Memórias completará dia 29/06 62 anos ao lado das coisas futebolísticas no amador e profissional.

Tudo devidamente armazenado com a ajuda do Prof. Luis Carlos Zanirato Maia: vinte recordistas que ultrapassaram a marca das quinhentas partidas são detentores dos troféus instituídos pela diretoria do clube.

Cantinho do Zezé Memórias mostra os dez principais artilheiros da AD São Caetano nos Campeonatos Paulistas de Futebol de 1990 a 2000. Curtam seus nomes nessa edição de número 310

Num total de 1.835 gols marcados pela AD São Caetano, mostramos abaixo a relação dos grandes goleadores. Em 1990 Marcos Eduardo Taloni 9 gols; em 1991 e 1992 Sergio Bernardino Chulapa com 18 e 16 gols; 1993 Zeomar com 9 gols; 1994 Pirata com 7 gols, ele que marcou o gol mais rápido do Azulão (14 segundos); 1995 Dicão e Gilmar com 5 gols; 1996 Zé Maria e Newton com 4 gols; 1997 Adhemar com 13 gols; 1998 Gilson com 11 gols; 1999 Silvio Cesar com 8 gols; 2000 Túlio Maravilha com 19 gols, ele que chegou ao milésimo de sua carreira, foi recordista. Adhemar Ferreira de Camargo Neto com 68 gols é o maior goleador do AD São Caetano, sendo que na Copa João Havelange foi autor de 22 gols.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.