F.M.F. FC completa 221 partidas no cenário amador de São Caetano do Sul e faz reverência a seus atletas na coluna

Cantinho do Zezé também é saudades, as raízes de um futebol feito com amor no alvi negro do bairro São José

Para gaudio de toda galera alvi negra, e para satisfação do Presidente José Davilson da Cruz, retiramos do fundo do baú uma foto onde posam para as objetivas alguns atletas que quer no futebol profissional, quer nas hostes amadoras marcaram presença com dedicação total. O Cantinho do Zezé saúda com carinho os nossos considerados Antonio Carlos Batista de Oliveira, “Carlão” Marquinhos Pitt Bull, Elcio Rocha, Marcelo, Giba, Melão e os demais que figuram ao lado do Zé Baianinho, Rogério, fazendo na coluna um repeteco das glórias alvi negras, também é lembrado Anderson Lima que figurou com destaque nas equipes do Santos Futebol Clube, Grêmio de Foot Ball Portoalegrense, Associação Desportiva São Caetano, Clube Atlético Juventus “como sempre enfatizamos” As nuvens podem esconder as estrelas, porém as nuvens passam e as estrelas permanecem. Além de homenageá-los em nome de todos nosso clubes co-irmãos, essa foi a maneira de lembrar do alvi negro “FMF FC” mais que um simples clube, uma grande família.

José Pires Maia “Zezé” para a edição de número 380 do Jornal Imprensa ABC que somados as 500 edições da Voz do ABC totalizam 880 edições de muito carinho ao futebol dos ex-ases do futebol.

O futebol show do União Inter Amigos completou 1.900 gols marcados no Distrital do bairro Fundação (nas 337 partidas) derrubando literalmente a coruja (que faz seu ninho) com tarde de muita inspiração do avante Tico fez três gols, Canhotinho 2 e o professor Luis Carlos com gol antológico, com vitória de 6×5 para delírio da galera presente

Rubro Negro formou com: Helinho (João Gomes), Gallo, Jair, Ricardo Tadeu, Marquinho, Joaquim, Luis Carlos, Augusto, Tico, João Gomes (Helinho), Canhotinho. Azul/Vermelho valorizou o triunfo, gols de Alexandre, Naldo, Pulga, Nena e do estreante Alexandre Sampaulino. Formando com: João Carlos, Nardinho, Tico (Alexandre Sampaulino), Roberto Tamoyo, Alexandre, Marcão, Pulga, Nena, Zé Edu “o artilheiro máximo do UIA”, Tom, Naldo.

Essa a campanha semanal, que completou na temporada 2017, 31 partidas. O departamento amador do União Inter Amigos, a todos os interessados, informam que 6.630 estão armazenados nos computadores da agremiação nas 1.154 partidas desde 05 de julho de 1986, 31 anos de sempre amizade, no contexto esportivo do amadorismo de São Caetano do Sul, 12.437 gols na somatória geral do futebol de campo, mais os do futebol society.

Lembrando que vinte recordistas que superaram a marca das quinhentas partidas fazem parte do simpático grêmio do bairro São José. Registrado.

“Cantinho do Zezé Memórias” faz balancete das performances dos atletas da AD São Caetano “Azulão” com dados atualizados dos artilheiros na Série A2, Copa Paulista de Futebol da Federação Paulista de Futebol em 2017. 74 gols foram marcados

Artilharia: Erminio 19 gols, Carlão 17 gols, Lincoln e Regis 6 gols, Daniel Bueno 5, Sandoval 4 gols, Magrão e Ferreira 3 gols, Daniel Costa, Paulo Santos, Paulinho, Eduardo Luiz 2 gols cada, Elias, Alex Reinaldo e auto gols de Diego Augusto um gol cada. Seguem abaixo o número de partidas pelo Azulão de vinte e nove atletas.

Bruno Recife 219 partidas, Esley 121, Sandoval 119, Ferreira 83, Paulinho 66, Daniel Costa 61, Eduardo Luiz 57, Erminio 56, Junior Alves 52, Paes 51, Paulo Santos 51, Angelo 44, Carlão 43, Alex Reinaldo 41, Jô Fernandes 39, Norton 36, Magrão 31, Regis 31, Gercimar 25, Elias 15, Francisco Alex 11, Lucas Frigeri 11, Danilo Bueno 12, Leo Jaime 5, Thiago Pereira 17, Nonato 12, Marlon 6, Lucas Pavone 5, Marino 4, com supervisão técnica de Luis Carlos Martins que ocupa a segunda posição dentre os 65 técnicos que passaram pelas fileiras da A.D. São Caetano. Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé” 173 locuções esportivas ao lado do Azulão, Alex Joaquim da Silva com 58 locuções esportivas. Para todos os que acompanham a trajetória esportiva do “Azulão”.

Noticiário dos Veteranos do Internacional Sport Club do bairro São José no Campeonato Municipal promovido pela Liga Sancaetanense de Futebol

Numa cortesia toda especial do Sr. Wagner Ricardi Visacre do colorado sul sancaetanense, informamos a derrota do Internacional Sport Club que atuou em 22/10/2017 com apenas nove atletas valorizando o triunfo oponente em partida no estádio distrital Roberto Righetto/Jabaquara da Prosperidade 2×1. Eis a formação: Marcos, Moreira, Osmar, Marcelo, Giba, Vitinho, Digão, Nei, Wagner, gol de honra Vitinho.

Segundo informes do Zé Baianinho o FMF FC venceu o ACRE Luiz Gama por 1×0. O Cantinho do Zezé agradece a atenção dos leitores do Jornal Imprensa ABC mais ligadinhos que fiação de quermesse, mostrando seu total apoio as promoções de nossos clubes co-irmãos enobrecendo o futebol de nossa cidade.

José Pires Maia "Zezé" é o articulista desta coluna que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.