Esportistas amigos, justamente no chamado dia da mentira, o futebol show através da sua comissão técnica continua inovando no futebol amador

Desta feita organizou mais um sugestivo tira teima reunindo as seleções brasileira e seleção jamaicana, quem roubou a cena foi o glorioso atleta Pulga

Conforme declaração do articulista local o futebol show do União Inter Amigos na oitava partida da temporada chegou ao gol de número 51 com brilhante performance do atleta Paulo Culallofo “Pulga” autor de quatro gols na homérica virada de 7×4 no placar completado por Naldo 2 e Nicolau. Lembrando que a equipe jamaicana através dois gols do artilheiro Canhotinho fez 3×0 já que o zagueiro Jair fez auto gol, incrível porém meritória vitória, descontada por Adriano Kalunga, que chegou a marcar quase ao final. A equipe representando a seleção do Brasil, formou assim: João Gomes, Helio (Gallo), Jair (Sergio), Ricardo Ribeiro, Tchotcha (Nelson), Marco, Pulga, que estava simplesmente fenomenal, Naldo, Zé Eduardo (Nicolau), Mi, Augusto. Já a equipe jamaicana formou com: Saulo, que cansou de buscar a redonda no fundo das redes, Joaquim (Delinha), Tito, Nardinho, Adriano Kalunga, Fabio, Mario, Nena (Zé Roberto), Daniel, Canhotinho atual artilheiro com 11 tentos, Luis Carlos, Ratinho. Sr. Maia foi o árbitro do tira teima semanal. Partida realizada no Estádio Distrital Arthur Garbellotto, Bairro Fundação. Hoje com partida comemorativa aos aniversariantes Nena, Luiz Carlos, Joaquim, Marcão que receberão os parabéns de toda massa torcedora do futebol show. O avante Zé Eduardo, atual artilheiro do clube, é a baixa do elenco, pois se recupera da contusão sofrida no último sábado. Registrado pelo U.I.A.

Confira comigo no repeteco da informação a relação completa dos goleadores

Canhotinho 11 gols, seguido por Tico & Pulga, 5 gols), Adriano Kalunga 4 gols, Naldo 4 gols, Dinho, Mi 3 gols, Nelson, Nicolau, Reginaldo, Tito, Mario, Juninho, Gallo, Murilo, Ratinho, João Gomes todos com um gol, e dois auto gols feitos por Joaquim e Jair ex-União Vila São José. Totalizando os 51 gols na temporada 2.017. No chamado ranking de gols marcados nos 1.132 jogos do futebol de campo a somatória geral atinge o significativo recorde de 6.486 gols. Já pelo futebol society, modalidade do União Inter Amigos, desde 1.997 tem no interminável Prof. Luis Carlos Maia, o garoto a caminho das mil partidas pelo clube tem a soma de 519 gols, sem contar as apresentações da quadra sintética do Bairro Santa Maria, onde se coloca com muita propriedade como principal atleta. Conforme os esportistas do Bairro São José não cansam de enfatizar: Se o Cantinho do Zezé / Jornal Imprensa ABC não tornar público esses recordes. Ninguém sabe o que aconteceu. O futebol show e a vida, paixão esportiva que perdura desde 1.986. Mostrando a grandiosidade do amor futebolístico de recordes que jamais serão igualados. Uma amizade de trinta anos em São Caetano do Sul.

Nas asas da emoção Cantinho do Zezé Memórias de 2.017 mostra a performance do Azulão no Campeonato Municipal de Futebol Série A2 da Federação Paulista de Futebol e o desafio frente ao Barretos que dar-se á amanhã no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella na partida de número 630, poderá surgir recordista entre os atletas do São Caetano

Hoje numa total deferência do Jornal Imprensa ABC inserimos para todos os torcedores do AD São Caetano o resumo das performances dos atletas nos jogos realizados até a partida frente ao União Agrícola Barbarense na vitória por 2×0. Eis o resumo geral conforme levantamento efetuado em 03/04/2.017: 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 25 gols foram anotados, 12 sofridos, com saldo positivo de 13 gols. O técnico Luiz Carlos Martins completará amanhã 134 partidas na direção da equipe do Azulão.

Eis os goleadores da equipe: Erminio 8 gols, Carlão 7 gols, Lincolm 5, Magrão, Ferreira, Elias, Paulo Santos, Paulinho completam a listagem totalizando os 25 gols.

Na homenagem semanal aos grandes nomes que fizeram as glórias do futebol de uma maneira para lembrarmos estampamos hoje, em memória do saudoso Mario Romano, a foto ilustrativa do Cantinho do Zezé Nostalgia, um clube que possuía em suas fileiras grandes nomes, Transauto Futebol Clube, a identificação fica por conta dos torcedores que os aplaudiram

Lembrando também do Campo da General Motors palco de grandes partidas enaltecer e lembrar dos astros que fizeram a alegria com performances espetaculares, maravilhando o cenário esportivo de São Caetano do Sul e por se tratar das raízes esportivas que marcaram a era dourada do futebol em seu início e sumamente gratificante, até hoje com muito carinho eles permanecem na lembrança de todos nós. Essa é a maneira do Cantinho do Zezé 63 anos falando das coisas do Futebol Amador e Profissional render tributo de saudades, Mario Romano, de saudosa memórias deixou um legado forte a todos os que tiveram seus dedicados préstimos por onde passou. Hoje seu filho Luiz Domingos Romano continua com muito carinho, nos auxiliando nos dados coletados para sermos os anfitriões dos que nos visitam. E vocês esportistas são a razão direta do sucesso alcançado no incentivo as causas esportivas, sintam ser parabenizados em ressarcir os grandes nomes que um dia foram, os grandes artistas da coqueluche maior do esporte.

José Pires Maia “Zezé” com gratidão ao Transauto F.C. Uma das raízes futebolísticas de nossa cidade. Agradecemos a cortesia do Jornal Imprensa ABC na edição de número 350.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.