Em tarde de muita inspiração o destaque da semana no futebol show do União Inter Amigos pertenceu aos goleiros Helinho e João Gomes, além da dedicação pelo clube, se fez presente as performances sensacionais

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

16 de Setembro

Na vigésima quarta partida da temporada 2017 no Estádio Distrital do Bairro Fundação, tivemos umas das mais equilibradas partidas entre as equipes vermelha/azul e vermelha/branca decidida através do gol de Naldo. Partida comemorativa aos aniversariantes Adriano Kalunga e José Adilson.

Confira os astros que se fizeram presentes: azul/vermelha atuou com Helinho, Joaquim (Lucas Lopes), Tito Leonardo, Tchotcha, Gallo, Luis Carlos (Zelão Oliveira), Mi, Tico, Naldo, Ricardo, Tadeu. Vermelha/branca com João Gomes, Marcão, Jair, Roberto Tamoyo, Augusto, Sergio (Nicolau), Pulga, Adriano Kalunga, Nena, Tom (Claudio), Zé Eduardo (Kleber) que fez sua avant premiére pelo futebol show. A marcha da contagem no scout de nosso representante Gallo 1×0, Pulga 1×1, Pulga 2×1, Tico 2×2, Naldo 3×2, ele que chegou ao seu gol de número 11. Inovando em termos de arbitragem com a dupla Luizinho & Tom. Informou o colunista esportivo José Pires Maia “Zezé”.

No ginásio poliesportivo Professor Milton Feijão uma galera vibrante em partida de muito equilíbrio apreciou novo tie break na empolgante, com duração de duas horas, São Cristovão Saúde/São Caetano após estar em desvantagem de dois sets a um virou de forma espetacular por 3×2

Válida pelo Campeonato Estadual de Voleibol Feminino Adulto a equipe do São Cristovão Saúde/São Caetano reabilitou-se frente ao Vôlei Nestlé.

O técnico Hairton Cabral de Oliveira e seu assistente Fernando Gomes promoveu a estreia da cubana Anet, que fez pontos importantes, número 2, 3 – Gabriela, 4 – Nayra, 5 – Djuly, 7 – Sabrina, 8 – Fernanda Thomé, 9 – Kisy, 10 a portenha Mimi Sosa, 11 – Gabriela Pontes, 12 – Ana Flávia, 13 – Paracatu, 14 – Capitã Sonaly, 15 e 16 as líberos Andressa e Paulina.

Vôlei Nestlé comandada pelo nobre Spencer Lee atuou assim formado: 1 – Gabriela, 2 – Carol, 4 – Bruna, 7 – Natasha, 8 – Paula, 9 – Juliana, 12 – Mariana, 13 – Nati, 14 – Fabíola, 15 – Ednéia, 19 a líbero Tassia.

Árbitros da partida: Flávio Campos e Cesar Moura Leite, Juízes de Linha José Reis Alves, Marcos Meguliano, Edgard Marques, Matheus do Nascimento, Delegado Wagner Braga, Apontadoras Tania Ambrosevicius e Elizabete Leal, Cronometrista Renato Diego Gomes operador de som, ainda atuaram Paulo, Paulo Tadeu Vitório, Adriano e José Gancho, pessoal de apoio.

456 partidas no ranking das modalidades esportivas, 34 atendidas, lideram um ranking de 1.219 locuções esportivas do Cantinho do Zezé. São Caetano do Sul a capital dos esportes agradece o incentivo as nossas atletas “nas asas da emoção fazendo o que gosto na cidade que amamos”.

Podemos fechar os olhos à realidade porém nunca as gratas recordações “Cantinho do Zezé” também é saudades no futebol juvenil “Cerâmica FC”

“Como enfatiza aquela letra da música popular brasileira”… Todo menino é um rei… Hoje carinhosamente nos lembramos da equipe juvenil do Cerâmica Futebol Clube que consta em nossos registros de nostalgia, fundado em 13 de maio de 1925, há 92 anos com abnegados esportistas deixou um legado forte em suas apresentações, que nas equipes de base, quer nas outras modalidades esportivas.

Num repeteco de nostalgia tributamos aos atletas da foto com suas camisas simbolizando a paz… o quanto importante é o sonho dos que se iniciam nos esportes. No tempo em que a “Deusa Branca” tinha a cor marrom, desafiamos o tempo para enobrecer aqueles que brindaram platéias com suas magníficas atuações.

“Como exemplos valem muito mais do que palavras” o legado forte deixado nos gramados de nossa cidade, faz renascer a importância maior do futebol, fortalecido pelo fair play. Na homenagem simples, mas envolta em muito amor, saudamos os astros do Juvenil Cerâmica ao fundo das chaminés. Identifiquem os atletas.

Cantinho do Zezé 63 anos falando das coisas do futebol amador e profissional, dedicado ao Paulo Vitor Filho do nosso amigo Luciano Luiz da Rede Nacional de Notícias e da Hora do Esporte na TV Grande ABC. O restante fica por conta da vossa sensibilidade.

Na partida de número 640 no lendário estádio municipal “Anacleto Campanella” no complexo esportivo “Lauro Gomes de Almeida” cuja inauguração deu-se em 02 de janeiro de 1955 na primeira partida “o famoso Moleque Travesso” Clube Atlético Juventus é o desafio do “Azulão” amanhã as dez horas

Compareçam com seu incentivo válido pela Copa Paulista de Futebol 2017 da Federação Paulista de Futebol.

Após cumprir a punição pelo cartão amarelo o atleta Ermínio sem dúvida pode ser o reforço azulino no difícil compromisso frente ao CA Juventus da Mooca, ele que era uma pedra no sapato dos grandes clubes do futebol paulista, inclusive o responsável por grandes astros do futebol, enfatizo Julinho Botelho de saudosa memória.

“Certo garoto no passado bem distante vestia sua camisa grená”. Em homenagem ao ídolo juventino, nos primeiros pontapés na redonda.

Gratas lembranças de seus companheiros do São José Futebol Clube “o Canarinho” da então Vila São José que foi fundado em 01/03/1954 que teve no saudoso Natale Cavalheiro seu primeiro presidente. Depois perpetuado com mais 568 atletas que tiveram o privilégio de honrar a camisa verde/amarela “azul” branca.

Placar esportivo do Estádio Municipal A. Campanella domingo 10 horas venha prestigiar o “Azulão”.

José Pires Maia “Zezé” na informação.

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.