Conforme o prometido na semana anterior, referente ao super campeão 1946, segue abaixo discriminado os detalhes da conquista do Fluminense Futebol Clube com a colaboração dos ícones esportivos Luiz Domingos Romano e Hamilton Costa dos Santos

Foram dez equipes que jogaram em turno e returno a saber América Futebol Clube, Botafogo de Futebol e Regatas, Fluminense Futebol Clube, Clube de Regatas Vasco da Gama. A partida foi realizada no dia 22 de Dezembro de 1.946 no estádio de São januário, com arbitragem de Mario Viana, 97 gols marcados, 45 sofridos, com saldo de 52 gols, Rodrigues foi o artilheiro com 28 gols. Ademir de Menezes, o popular Queixada, foi o autor do gol na vitória de 1×0. O super campeão de 1946 sob a batuta do técnico Gentil Cardoso formou com: Robertinho, Gualter, Haroldo, Pé de Valsa, Paschoal, Bigode, Pedro Amorim, Simões, Ademir de Menezes, Orlando (Pingo de Ouro) Rodrigues.

Presidia naquela oportunidade Sr. Manuel de Moraes Barros Neto.

Falamos do super campeão Fluminense Futebol Clube do Rio de Janeiro, Cantinho do Zezé Memórias também é saudades. Especial para o Jornal Imprensa ABC, em mais uma tradicional reportagem aos saudosistas do futebol.

Numa vitória espetacular no futebol show a equipe Vermelha com gols de Pulga 2, Canhotinho e Marco bateu seu rival Azul por 4×1, Zelão Oliveira foi o autor do gol solitário, ainda não foi desta feita que saiu o gol centenário 2017

Com arbitragem do Sr. Maia no Estádio Distrital do Bairro Fundação, seguem os figurantes da jornada esportiva, que marcou a décima quinta partida do ano. Vermelhos com: João Gomes, Sergião, Jair Lopes, Luquinhas, Ricardo Tadeu, Marco, Canhotinho, Luis Carlos Tico, Nelson. Azuis com Paulinho Ricci, Marcão (Tchotcha), Tito, Nardinho, Joaquim (Nicolau), Augusto, Nena, Zelão Oliveira, Adriano Kalunga, Naldinho e Ratinho.

Nossa reportagem muito pressionada pelo folclórico Rei da Fotografia, mistério, o moçoilo anda muito apressado, cruzes desse jeito não considerado, o futebol show do União Inter Amigos chegou ao gol de número 6.533 e poderá pintar o tão cobiçado gol centenário, afinal são trinta e um anos de muita amizade no amadorismo completados no dia 05 de julho p.p., o colunista esportivo do Jornal Imprensa ABC passou maus bocados com a insistência do líder em partidas pelo clube. Nas promoções da semana finda o considerado amigo Alberto faturou a camisa do Rai do tricolor paulista, de quebra o Rudinei Francisco Bessa ganhou belíssima toalha da Sociedade Esportiva Palmeiras, Cantinho do Zezé “uma tradição de 63 anos falando das coisas do futebol amador” comunica também o resultado dos veteranos do futsal na quadra do Centro Recreativo e Esportivo Fundação dia 30/06/2017, Fundação Texaco 2, Pavilhão 0.

Uma verdadeira lição de vida foi proporcionada pela legião numerosa dos garotinhos do Fundação que tiveram a visita do Léo, atleta do Sport Club Corinthians Paulista, que prêmio de forma sensacional a nova geração do futsal com encômios totais ao Prof. Marquinhos, um representante de muito valor em Sanca.

Nas oitavas de finais do Campeonato Sulsancaetanense de Futebol de Campo, Unidos Futebol Clube do Bairro São José classificado ao empatar em 3×3 com a forte equipe do América do Sul F.C. uma das mais tradicionais de São Caetano do Sul

Bruno, Gabriel, Lê, Jeferson, Guega (Fernando), Mauri, Juninho Prudente (Juninho Denilson), Windsor, Churrasco (Rafinha), Nego Tony (Bruninho), Juninho Lala, mais os suplentes Italo e Cleiton, sob o comando técnico de Mariola, e seus assistentes Guzzula e Kururex foram os responsáveis no Estádio Sintético Victório Dal’Mas / SERC Santa Maria, além de sua massa torcedora que maneira sempre fiel emolduram as conquistas do rubro negro do pedaço. No último domingo o rubro negro através de sua equipe juniores venceu por 3×1 mas a equipe do Unidos Futebol Clube do Bairro São José sofreu o revés frente à equipe do São Cristovão.

Cantinho do Zezé também é saudades, São José Futebol Clube 1965 faz parte do nosso noticiário esportivo para relembrar o extraordinário “Furacão Branco” do Bairro São José

Fazendo alusão as grandes performances o São José Futebol Clube fundado em primeiro de Março de 1954 deixou um legado forte no futebol amador de São Caetano do Sul.

Senão vejamos da esquerda para a direita numa de suas fotos históricas nos faz relembrar que três mil e trinta e quatro gols atestam o grande amor dos 568 atletas que o defenderam até que em 1973 deram-se as fusões dos clubes do bairro para criação do CER Vila São José.

Identifique no replay os astros são joséenses da foto pela ordem: Walter Branco, João, José Santori, Cheche, Anselmo, Altino Segantin, Zé Roberto, Nene, Dorival, Nelsinho, Bertinho Palermo.

A Copa Paulista faz parte do noticiário semanal da página número sete

O Azulão / AD São Caetano empata em seu primeiro jogo da Copa Paulista de Futebol, Federação Paulista de Futebol, 75 anos de glórias no cenário profissional. Estádio Municipal Anacleto Campanella complexo esportivo Lauro Gomes de Almeida dia 01/07/2017. Atuando com essa formação sob as ordens do Técnico Luis Carlos Martins o “Azulão” empatou em 2×2 gols de Regis e Eduardo Luiz frente ao Santos Futebol Clube B Paes, Alex Reinaldo, Sandoval, centésima partida pelo clube, Eduardo Luiz, Bruno Recife, duzentas partidas pelo clube, Esley, Regis, Paulinho Santos, Daniel Costa, Erminio, Léo Jaime, o estreante e Carlão.

O público presente foi de 502 sendo que a renda foi de R$ 2.275,00, não pagantes, menores e aposentados 138. Arbitragem de Ricardo Bittencourt. Carlão foi expulso. Conforme anunciado pelo plantão esportivo Taubaté 1×1 CA Juventus / Água Santa 0x0 Nacional AC, posto isso os clubes ficaram com um ponto cada um.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé" é o articulista desta coluna que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.