Cantinho do Zezé também é saudades, homenagem a Sociedade Esportiva Bela Vista que teve sua fundação em 06 de Dezembro de 1956 pelos saudosos esportistas Orlando Mondevaim e Vicente Palermo

Hoje as páginas do arquivo nostalgia são abertas para mostrar aos esportistas que curtem as notas esportistas do Cantinho do Zezé, uma agremiação que, pasmém, já passados mais de mui século com o São José Futebol Clube, pois revelaram notáveis astros que muito contribuíram para as glórias do amadorismo em São Caetano do Sul. Na foto tirada no lendário Bairro São José, na área do Bosque do Povo, para recordarmos com muito carinho, nosso articulista e colunista identificou alguns atletas da S.E. Bela Vista. O folclórico número sete pinta na turma agachada da foto: Celso Maritano, Walter Roberto, Toninho, Badaró, Ezaquiel, Tamiazzi, Joãozinho. Os integrantes da defensiva fica por conta dos leitores, as cores azul e branca, e o símbolo do clube, devidamente acompanharam as jornadas esportivas de um clube muito querido na década de cinquenta, representando o azul do infinito e o branco da paz. Ficam em nossos corações a certeza da grandiosidade demonstrada em pról do futebol amador. São coisas que nem o tempo pode apagar. Falei da S.E. Bela Vista, dos saudosos Vicentinho e Sr. Orlando.

No futebol show do União Inter Amigos homenagem, as seleções espanhola e portuguesa mostram a picardia do grande artilheiro Canhotinho e um fato curioso do guapo Helinho, no Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé, o que acontece vira notícia, mas o que é isso goleirão… ralou o rosto

Esportistas amigos as vezes o inesperado faz uma surpresa! Sábado último no Estádio Distrital do Bairro Fundação, nosso considerado Helinho mergulhou no gramado, na homérica goleada de 6×3 com gols de Canhotinho 3, Pulga 2 e do estreante Erick, no placar descontado por Luis Carlos, gol de cabeça, e Adriano Kalunga. Espanha 6, Portugal 3 estampado no placar eletrônico. Arbitragem do Sr. Maia, renda e público não divulgados, na matéria esportiva recebida. Eis os vitoriosos: Helinho, Marcão, Jair, Roberto Tamoyo, Erick, na avant premiere, Gallo, Ratinho, Marco, Pulga, Canhotinho e Espeto. Os perdedores: Magrão, Joaquim, Ricardo Tadeu, Sergio, Adriano, Augusto, Luis Carlos (Luquinhas), Naldo, Nena, Mi, Tico o autor do terceiro gol dos vencidos. Ganham espaço em nosso noticiário mais alguns astros da constelação União Inter Amigos Futebol Show, Elcio Rocha, Delinha, Tio Divo, Mineiro, Nardinho que respectivamente somam 443, 396, 377, 369, 339 partidas em busca da tão sonhada camisa 500 no ranking da dedicação. José Eduardo Tavares de Oliveira “Zé Edu” é o maior artilheiro do futebol de campo com 370 gols, para sorte do guapo Helinho, feliz com a vitória, mas amargando as dores do rosto, para alegria dos folclóricos torcedores do futebol show.

Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé”. Registrado no Jornal Imprensa ABC para edição de número 368.

Na força jovem do esporte União Vila São José um legado forte deixado no amadorismo sulsancaetanense 9.957 partidas na somatória geral dos 53 recordistas que tem nos técnicos José Deusdedite da Silva e José Pires Maia 442 partidas pela equipe principal 436 partidas performances técnicas

Seguem abaixo os 53 recordistas da Força Jovem e os números de partidas. Jairzinho e Zelão Oliveira 500 jogos, Reginaldo 374, Babá 333, Romualdo 320, Edmilson 321, Arizinho 316, Zitinho 307, Jorginho 275, Antonio Momesso 261, Israel 248, Elcio Ferreira 236, Rui Crespim 235, Pelésinho 224, Adriano 222, Luquinhas 220, Clovis Leal 200, Nelson Breve 200, Mussum 190, Saulo 184, Ariovaldo Teixeira 179, Walter Roberto 178, Nore 178, Amarelo 166, Ari Pedro 158, Aureo 152, Chicão 151, Norivak Giovanetti 147, Wagner 143, Sergio Painelli 143, Tetê 141, Zé Eduardo 139, João Gomes 134, Bastos 133, Roque Galati 133, Roberto Paletó 133, Paulinho 131, Zé Roberto 127, José Carlos Molina 118, Carleto 117, Altevir Vargas Anhê 116, Tcházão 112, Sula 111, Tito 111, Emanuel 110, Alan 109, Zezé 108, Luizinho 105, Eduzinho 103, China 103, Índio 102, Montanha 100, Pulguinha 100.

Jornal Imprensa ABC / Cantinho do Zezé na informação para sua sensibilidade, frases motivacionais de grandes autores

“Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”, Walt Disney.
“Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo”, Renato Russo.
“Não tente ser uma pessoa de sucesso. Em vez disso seja uma pessoa de valor”, Albert Einstein.
“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”, Martin Luther King.
“O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas pelas dificuldades que superou no caminho”, Abraham Lincoln.
“Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira mais certa para ter sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais”, Thomas Alva Edison.
Fechando nossa contribuição para ressarcir os valores de nossas vidas, retiramos do livro “O poder do pensamento positivo” de Norman Vincent Peale.
Mude seus pensamentos e você muda seu mundo!

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé" é o articulista desta coluna que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.