Cantinho do Zezé Memórias abre as páginas da nostalgia do futebol amador, já que o tradicional clube São José Futebol Clube completará 63 anos em 29 de Junho de 2.017, oficialmente a data de sua primeira aparição, lembrando que devido as fusões dos clubes recebeu nova designação em Novembro de 1.973

Esportistas amigos, num passado que já vai bem distante os jovens também tem saudades da era dourada do futebol amador em São Caetano do Sul, no contexto esportivo o São José Futebol Clube deixou um legado forte nos 3.034 gols marcados em sua existência, nossa homenagem aos nossos amigos, hoje estampamos uma foto no lendário Estádio Distrital Natale Cavalheiro.

Reverenciando não só, in memorian de sete saudosos amigos, porém também o legado e as lições apreendidas no futebol amador no implacável temo que abraçamos essa causa de entrelaçamento. Para os esportistas, recordar é o sinônimo forte do amor por a camisa verde e amarela do simpático clube. Marcado pelo tempo curtam comigo no replay as glórias deixadas pelos atletas da foto, da esquerda para a direita em pé: Alfeu Achette, técnico naquela oportunidade, Gumercindo, Ribamar, Careca, Claudio Manoel, Helio, Carlinhos Masson; Agachados: Oscarzinho, Waldomiro, Estácio, alcunhado de Vavá, que na condição de artilheiro atuava com o centro avante Gilberto e José Pires Maia “Zezé” o recordista maior em participações pelo São José Futebol Clube 513 partidas, seguido pelo José Henrique Marques “Cheche” com 438 partidas. Ao fundo uma das mais belas paisagens, uma respeitável área verde, ou seja o Bosque do Povo do Bairro São José. Saudades em que ela, a deusa branca, desfilava a magia de um futebol, com amor à camisa, era o principal.

Falei do São José Futebol Clube, mais que um simples clube um aprendizado de vida que tivemos a honra de defender. Especial para o Jornal Imprensa ABC na edição de número 348.

Memórias do Ginásio Poliesportivo Prof. Milton Feijão no Complexo Esportivo Lauro Gomes de Almeida, por ocasião da preparação da Seleção Brasileira de Voleibol Masculina, na homenagem do Cantinho do Zezé Memórias, vinte anos a caminho das 1.200 locuções esportivas em São Caetano do Sul

Um momento de rara inspiração nas 454 locuções esportivas do voleibol em suas dependências, marca a presença de doze participantes, a quem reputo grande admiração pelas lições de vida e carinho recebido desde 1.996. Um importante aprendizado, já que o Voleibol Feminino e Masculino lideram o ranking, com 721 partidas a saber 454 pelo feminino e 267 pelo masculino. A identificação fica a critério dos amantes do esporte em nossa querida São Caetano do Sul. Literalmente lotado o Ginásio Poliesportivo Professor Milton Feijão, recebeu com muito carinho a Seleção Brasileira de Voleibol. Como diz a tradicional música do Rei Roberto Carlos. O importante que emoções nós vivemos. Lembranças em nossos corações permanecem!!!

No futebol show do União Inter Amigos a equipe Jamaicana vence em alto estilo a sua rival rubro negra por 4×2, Canhotinho marca dois gols Naldo e Mi, pelo lado rubro negro marcaram Adriano Kalunga e Tito Leonardo, novamente o goleirão Magrão teve atuação espetacular, arrancando aplausos do público presente ao Estádio Distrital do Bairro Fundação

Esportistas amigos com diz aquele adágio popular: “Sabiá que acompanha João de Barro vira servente de pedreiro”. A comissão técnica do União Inter Amigos continua inovando no futebol amador, 28 astros estiveram sábado último em ação para o tradicional tira teima semanal. Agora o futebol show chega ao gol de número 6.470 liderando o ranking do Bairro São José.

Desta feita o carismático árbitro da partida foi o Sr. João Gomes da Silva Filho, dando um show na arte do apito.
Eis o conjunto jamaicano: Magrão, Helinho (Fabio), Jair, Ricardo, Luquinhas, Antonio, Roberto Tamoyo, Naldo, Tchotcha (Eduzinho), Canhotinho, Augusto e Ni. Valorizando com aguerrimento a vitória o rival contou com essa formação: Saulo, Nardinho, Nildo, Tito Leonardo, Adriano Kalunga, Marco, Pulga, Nena (Daniel), Zé Eduardo (Ari da FMF), Nelson (Sergio), Ratinho.

Hoje o futebol show volta ao campo para mais uma sugestiva partida. Nas asas da emoção agradecemos a direção do Jornal Imprensa ABC, sempre ao lado do futebol. Fique mais por dentro do que o caroço do abacate. Cantinho do Zezé reitera aos amigos Altevir Vargas Anhê e Antonio Caneato os parabéns pelas brilhantes matérias semanais. O jornalismo e o esporte na parceria.

As novidades do Azulão fazem parte do noticiário semanal no Jornal Imprensa ABC, amanhã a AD São Caetano enfrente o Oeste de Itápolis em partida válida pela série A2 do Campeonato Paulista de Futebol da F.M.F. em busca de novo sucesso no lendário Estádio Municipal Anacleto Campanella conclamamos a presença dos torcedores no incentivo aos atletas azulinos

AD São Caetano versus oeste de Itápolis estarão em ação a partir das 16:00 horas na partida de número 629 e você torcedor é a razão do sucesso, compareça com seu incentivo em mais um desafio para os comandados do técnico Luiz Carlos Martins. Agradecendo sempre aos nossos considerados amigos Luciano Luiz da Rede Nacional de Notícias, Jurandir Martins, João Caparroz, Airton Marques e a toda galera que curte turo sobre o azulão.

“A vitória sorri para aqueles que acreditam no próprio esforço e na dedicação de toda a sua equipe”. No ranking das locuções esportivas José Pires Maia “Zezé” agradece as demonstrações de carinho tributadas pelos torcedores. Mais alguns amigos ligados nas emoções do Azulão, João Brigante, Hamilton Costa dos Santos, Dércio, e toda massa torcedora do Bairro São José se farão presentes ao A. Campanella. O futebol e a vida juntos na mesma emoção 1.200, mil e duzentas locuções serão completadas, Olyntho Voltarelli e seus amigos estarão também presentes. Falei da AD São Caetano, vem aí novo recorde na relação geral dos atletas da AD São Caetano.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.