Atendendo a inúmeros pedidos dos torcedores do bairro São José hoje fazemos o repeteco da Congregação Mariana

O futebol e a prece são o legado deixado pela agremiação numa era dourada do futebol amador dedicado aos amigos: Roque Almendra, Antonio da Cruz Faria, Antonio Liberal Grigoletto, Armando Oste. Extensivo a todos aqueles que fizeram parte das glórias azul e branca

Esportistas amigos conforme pesquisado pelo articulista local sua fundação deu-se em seis de fevereiro de 1.963, portanto passados 53 anos, ainda recordamos dos talentosos atletas que passaram pela agremiação, é lógico que não podíamos deixar de registrar as peças encenadas no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (sito a rua Padre Mororó). Nos tempos do Padre Carlos Fabrini, saudosa memória, muito apreciadas pela comunidade paroquial da então Vila São José.

Recordando de alguns amigos de saudosa memória, a foto retrata uma das formações, da esquerda para a direita: o goleirão Roque, Dorival Masson, José Caçavara, Luiz Batista da Cruz, Luiz Almendra, Liberato (que inclusive defendeu o XV de Novembro Fc da Vila São José), Sergio Oste. Agachados aparecem: Antonio da Cruz Faria (Bagassada), Alfeu Achette, Mineiro, Narciso e Armando Oste (que foi comerciante na antiga rua Caramuru).

Bons tempos que os saudosistas curtem passados mais de meio século. Cantinho do Zezé nas asas da emoção, cortesia do glorioso amigo José dos Reis Almendra, que cedeu a foto para homenagear a Congregação Mariana.

União Inter Amigos o futebol show soprou velinhas em seu trigésimo ano (sábado último) enfrentando os veteranos do bairro Santa Maria, que usou a camisa da A.A. São Caetano, saudades do Jacob Bernadon, que em vida era um descobridor de talentos esportivos. O técnico João Gomes da Silva Filho bem que tentou, porém como diz o ditado: “O cérebro pensa, porém as pernas já não obedecem”. O tempo é implacável amigos…

Eis a formação do União Inter Amigos no Estádio sintético Victório Dal’Mas, SERC Santa Maria, as 17 feras do Gomes: Saulo, Hélio (Luis Carlos), Nicolau, Jair, Luquinhas, Augusto, Marcão (André), Canhotinho, Adriano Kalunga (Ricardo), Dinho, Mario (o retorno de Simar), Ratinho, depois o habilidoso Mi. Arbitragem de Airton Castilho (Amendoim) e João na festa comemorativa dos trinta anos, o rival para alegria do Severo & Amigos, venceu por 3×2, Pereira 2 e Chicão para os vencedores, Canhotinho e Dinho para os vencidos Claudio, Marcão (Américo), Traira, Zé Carlos, Pereira, Josue, Pulga, Zacarias, Valmir, Severo com a famosa Camisa 10 (Jaba) Chicão.

Fonte de dados produzida pelo recordista em partidas do Inter Amigos Hélio da Silva Salgado. Aconteceu virou notícia no Cantinho do Zezé.

Resultados que definiram os Campeões Dente de Leite (Dentão) Juniores e da Segunda Divisão Amadora nos campeonatos promovidos pela Liga Sancaetanense de Futebol, aconteceram no gramado sintético do Victório Dal’Mas no sábado dia 09 de julho e no domingo 10 de julho, bom público… Compareceu aos jogos e emoções no eletrizante jogo entre Unidos Futebol Clube do bairro São José x União Nova Gerty para delírio dos considerados Sergio Luiz “Serginho”, Sr. Helio, Tapeçaria, e do maior chapeiro do A.B.C. Gerson, o moçoilo é um verdadeiro craque no prepara dos lanches, Nova Excelência é o nome da padoca

Um salve cheio de energia para o Presidente Paulo Henrique Licinio de Oliveira, Antonio Carlos Ferraz “Top”, Angela Maria, Petricia, Natalia, Paulo Cesar Ribeiro, os considerados / consideradas expoentes da Liga Sancaetanense de Futebol. Pela categoria dente de leite a equipe da AD São Caetano venceu sua rival por 1×0 gol de Kaique, no Dentão jogaram Santa Maria x Jabaquara, vitória de 3×2 pró Santa Maria, campeão no Juniores o Metalúrgicos venceu por 2×1 o Águias de Nova Gerti sendo campeão, no final da segunda divisão em partida repleta de dramaticidade o Unidos Futebol Clube tornou-se campeão vencendo pela contagem mínima, rede nacional de notícias deu um show com o locutor Luciano Luis e Geraldo Nery, confira mais detalhes nas entrevistas pelo site redenn.com.br. Belíssimos troféus da Sevgali foram ofertados aos lidimos campões, bem como a premiação estendeu-se aos melhores goleiros, melhores atletas do campeonato, agradecemos também a Sesaud, esportistas, autoridades, que num momento muito emotivo do futebol amador deram uma demonstração de alto quilate, Nelson, Vanessa, Claudio, Liliane sempre solícitos foram o destaque das finais, além da sempre presente guarda civil municipal no lema cortesia, responsabilidade, respeito, enfim um final de semana muito concorrido no maior elo do contexto esportivo, onde vocês torcedores esportivos são a maior motivação em São Caetano do Sul.

Fonte de dados por José Pires Maia “Zezé” em 62 anos falando das coisas do futebol, a caminho de 20 anos nas locuções esportivas, somando 1.154 locuções esportivas nas 33 modalidades atendidas. Divido esse laurel com todos vocês que são sem dúvida a razão direta dos sucessos. Fazendo o que gosto na cidade que eu amo.

Nas asas da emoção eu e vocês a caminho de 139 anos de São Caetano do Sul, com gratidão ao Jornal Imprensa ABC, 810 edições completadas em 16/07/2016 com a participação da Voz do ABC.

José Pires Maia “Zezé”

José Pires Maia "Zezé"

José Pires Maia "Zezé"

Articulista da coluna "Cantinho do Zezé", que traz o melhor do futebol nostalgia, contando histórias dos mais diversos clubes que abrangem a região.