São Marcos honrou a camisa da Seleção Brasileira.

“Seleção do Dunga” faz a torcida brasileira passar por mais um vexame. CBF, um cancro que tem que ser extirpado!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

19 de Junho

Mais uma vergonha que passamos, já não chega a vergonha e a tristeza de ver os gatunos, malandros, ladrões, acabarem com nosso País, estão acabando com a alegria do nosso futebol.

Que saudades do tempo em que o futebol Brasileiro dava espetáculo, tínhamos craques em todos os times, hoje, já não, temos apenas jogadores simples que não tem sequer interação com os torcedores.

Seleção tem que ter jogadores mais dedicados, mais humildes, mais conscientes que eles estão representando mais de 200 milhões de torcedores, que eles deveriam ter orgulho de vestir a camisa dourada da nossa Seleção, Penta Campeã do Mundo.

Manto sagrado que sempre deixava o Mundo do futebol com arrepio quando nos enfrentava, sempre respeitada por todos, manto que já foi a roupa de gala de craques como Pelé, Clodoaldo, Rivelino, Zico, Rivaldo, Zito, Marcos e uma infinidade de outros craques, que a beijavam antes de vesti-la, que tinham orgulho e respeito de usar esse traje à rigor do nosso futebol, jogadores que davam a vida dentro do campo pela honra dourada de ser chamado de jogador da Seleção Brasileira.

E hoje, temos pretensos craques, e aquele que podemos chamar de craque, Neymar, virou um bibelô, jogar que é bom, nada, sempre fora por um motivo ou outro, o torcedor cansou de tudo isso.

Lógico que o “Mister” Dunga teve sua culpa, e muito, mas, o que fazer se “os famigerados craques”, jogadores dos maiores Clubes do Mundo, que ganham altíssimos salários, só desfilaram e não jogaram.

Bem, é o que temos, e não adianta reclamar e nem chorar, esse é o nível dos nossos jogadores, há muitos anos somos apenas uma Seleção nível médio, e olhe lá!

Dunga proliferou “estávamos acostumados a ganhar sempre e agora temos que nos acostumar a perder”.

Ora Dunga, era melhor ter ficado calado do que falar tamanha bobagem, nunca vamos nos acostumar com as derrotas, isso vai mudar temos certeza, começando com sua saída.

O que esperar de uma Seleção que está acéfala, onde a CBF, um cancro que tem que ser extirpado, não se mostra presente, seu Presidente fica “escondido” para não ser encarcerado, pelos desmandos, pelas irregularidades acontecidas dentro e fora da CBF, conforme constatado pelas autoridades do nosso País.

Claro, que a Comissão Técnica e os jogadores podem e devem ser cobrados. Não é porque não tínhamos comando que não podemos ter jogadores engajados, imbuídos de um só propósito, a busca da vitória, mesmo que seja somente na raça, sem técnica, sem organização, mas, lutando, brigando, mostrando que queremos defender nossa camisa com honra e luta, porém, nem isso podemos dizer que todos os jogadores fizeram.

Saímos da Copa América, de forma ridícula, numa chave com Equador, Peru e Haiti, ficamos em 3º lugar, “pelo amor de meus netinhos”, quase reprisando Silvio Luiz, estamos chegamos à beira do poço, só nos falta agora não nos classificarmos para a Copa do Mundo em 2018 na Rússia, e olhe que hoje estamos em sexto lugar com 6 (seis) rodadas já jogadas.

Bem, acredito que pior do que está não vai ficar, acreditamos que o Tite vai mudar e muito, pelo menos o jeito de jogar, porque os jogadores serão os mesmos com pouquíssimas alterações, mas, com certeza com muito mais amor ao nosso manto e o respeito aos torcedores, então como bom brasileiro, bola pra frente.

Boa sorte Tite, dê um banho de arruda, de alecrim, aroeira, alfazema, comigo ninguém pode, espada de São Jorge, guiné, sal grosso e principalmente um banho bem caprichado de “futebol”, um banho de “vergonha”, aí quem sabe possamos sair desse buraco que a CBF, os Dirigentes do futebol Brasileiro, que só pensam neles, os “jogadores” e o Dunga nos colocaram. ACREDITO, PERO NO MUCHO!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.