Paulinho e Philippe Coutinho, que fizeram os gols da Seleção Brasileira, foram os destaques na vitória sobre o Equador por 2 a zero!

Seleção Brasileira vence, mas não convence!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

3 de Setembro

Mesmo não jogando um grande futebol, principalmente no primeiro tempo, a Seleção Brasileira teve melhores oportunidades que foram desperdiçadas pelos atacantes brasileiros.

O Equador soube como se defender principalmente com uma composição tática muito eficiente e com isso não deixou muitos espaços para que os atacantes brasileiros pudessem se aproveitar.

Foi um jogo muito frio no primeiro tempo, porém depois da entrada de Philippe Coutinho no segundo tempo, a mudança foi total, com a evolução do meia Paulinho, que fez o primeiro gol aos 23 minutos e principalmente uma evolução tática no meio campo, com maior predomínio do Brasil, culminando com o belíssimo gol de Philippe Coutinho aos 30 minutos, decretando uma vitória que faz a Seleção Brasileira chegar aos 36 pontos e já estabelecer antecipadamente o primeiro lugar na tabela de classificação das eliminatórias da América do Sul, mesmo faltando ainda três rodadas.

Não jogou bem o Brasil, nem Neymar esteve com um futebol de alto nível, não convenceu os torcedores numa noite fria em Porto Alegre na Arena do Grêmio, mas, acreditamos que o Técnico Tite tenha tirado muitas lições desse jogo para a continuidade das Eliminatórias como objetivo maior a busca da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, podemos destacar o Paulinho e Philippe Coutinho, como os melhores do Brasil!

Brasil, Colômbia, Uruguai e Chile hoje estariam na Copa e a Argentina na repescagem, mas como faltam ainda três rodadas, tudo pode acontecer.

Bem, mesmo assim, a Seleção Brasileira perdeu apenas um jogo, têm 11 vitórias, 3 empates, fez 37 gols e sofreu apenas 10, disparadamente a melhor Seleção até aqui!

Campeonato Brasileiro

O Grêmio fecha a 22ª rodada enfrentando o Sport na Arena Gremista neste sábado e precisa ganhar para não dar espaço para o Corinthians, além do que, o Santos está no seu calcanhar. Já o time de Recife precisa somar pontos para avançar na tabela em busca de uma vaga na Libertadores e esse é um jogo de algum equilíbrio e quem sabe possa levar um ponto o que já ajuda e muito, jogo equilibrado.

O retorno normal das rodadas do Brasileirão está agendado para o Sábado dia 9 de Setembro.

Copa do Brasil

A CBF agendou as finais da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo, para os feriados dos dias 7 de Setembro, jogo de ida e 12 de Outubro, jogo de volta, com o mesmo critério de gols fora de casa.

Libertadores

As quartas de final, com seus jogos de ida, começam no dia 13 de Setembro.

No clássico argentino, o Lanús enfrenta o San Lorenzo, o Santos enfrenta o Barcelona do Equador fora de casa, no Monumental e no clássico brasileiro, Botafogo e Grêmio, o palco será o Nilton Santos, Rio de Janeiro.

No dia 14 de Setembro, o Jorge Wilstermann da Bolívia enfrenta o River Plate da Argentina.

Os jogos de volta, na troca de mando de campo, serão nos dias 20 e 21 de Setembro.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.