Seleção Brasileira só empata

Lógico que todos nós esperávamos uma grande vitória da Seleção “Canarinho”, que vem empolgando todos os brasileiros com suas atuações, somando 38 pontos ganhos, com 74,5% de aproveitamento, restando apenas o jogo diante do Chile no Allianz Parque às 21h30 na próxima Terça-feira, dia 10 de Outubro.

Brasil não jogou bem, porém, acreditamos que os 13.640 metros, fez com que os brasileiros sentissem os efeitos da altitude e também com um pouco de precaução, começaram a partida em ritmo muito lento, com muita dificuldade para trocar passes, prejudicada pela grama muito seca do Estádio Hernando Siles, e com isso, o rendimento caiu e a produção técnica dos brasileiros não pode ser mostrada e principalmente as atuações do Philipe Coutinho, Gabriel Jesus, e do próprio Neymar ficaram bem abaixo do normal, e além do que ainda perderam muitos gols, mas, principalmente a atuação de uma barreira intransponível chamada Lampe, goleiro Boliviano, que “pegou até a sombra”, os gols acabaram não saindo, mas o zero a zero até que foi considerado como bom, pelo Técnico Tite, que gostou da exibição dos brasileiros, que já estão qualificados e classificados para a Copa do Mundo na Rússia no ano que vem.

Faltando apenas uma rodada para o término das Eliminatórias Sul Americana, que dá vaga para a Copa do Mundo de 2018, onde os 4 primeiros se classificam e o 5º vai para a repescagem, quando disputa um playoff Intercontinental no sistema mata-mata contra o representante da Oceania.

Hoje, apenas Equador, Bolívia e Venezuela já estão fora de uma possível classificação, e o Brasil é o único classificado antecipadamente.

10 de Outubro, todos às 20h30, Paraguai e Venezuela, Equador e Argentina, Peru e Colômbia, e Uruguai e Bolívia, são os últimos jogos que vão definir essas vagas. Poderemos ter muitas surpresas nesse final!

Com os resultados das eliminatórias no Mundo inteiro desta quinta-feira, até hoje, dez seleções já estão com vagas asseguradas para a Copa do Mundo de 2018:

Rússia (país-sede), Brasil, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, México, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita e Irã.

Com certeza teremos uma Copa do Mundo maravilhosa, já temos classificadas 3 Campeãs do Mundo, Brasil por cinco vezes, Alemanha por 3 vezes e a Inglaterra uma vez e ainda podem chegar mais algumas.

Campeonato Brasileiro

Quarta-feira, dia 11 de Outubro o Campeonato Brasileiro volta a empolgar os torcedores.

Às 19h30, Atlético Paranaense x Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, Botafogo e Chapecoense no Nilton Santos.

Às 21h00 na Arena do Timão, Corinthians e Coritiba.

No Independência, o Atlético Mineiro recebe o São Paulo, na Ressacada, Avaí e Vasco da Gama, o Grêmio pega o Cruzeiro na Arena do Grêmio, todos às 21h45.

Na quinta-feira, 12 de Outubro, Flamengo e Fluminense, o grande jogo dessa rodada, com o Maracanã lotado.

Ponte Preta e Santos, no Moisés Lucarelli e Vitória e Sport no Barradão, todos às 17h00.

Palmeiras enfrenta o Bahia às 21h00 no Pacaembu.

Rodada super decisiva para alguns times que tentam se superar e escapar do rebaixamento, provisoriamente, casos do Atlético Goianiense, Coritiba, Avaí e Sport.

Já o Fluminense, Ponte Preta, São Paulo e Bahia, estão na beirada da Zona do rebaixamento e podem sentir mais uma vez o gostinho da “degola” se aproximar.

Chapecoense e Vitória também só olham para o retrovisor.

Até o Atlético Mineiro e o Atlético Para-naense também não tem sossego.

Enfim, rodada de mistério, quem per-der vai chorar muitooooo!!

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.