Diego Souza, marcou um gols logo aos 12 segundos e abriu a porteira para os brasileiros!

Seleção Brasileira dá um passeio na Austrália!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

18 de Junho

Seleção Brasileira aproveitou esse amistoso diante da equipe Australiana, para testar alguns jogadores, entre eles, Diego Souza, que marcou duas vezes e teve uma boa atuação.

Com uma Austrália bem limitada tecnicamente, cometendo muitos erros, e ainda não preparada fisicamente para enfrentar grandes equipes, é uma equipe do hemisfério Sul, localizado na Oceania, que ainda não se efetivou totalmente no mundo do futebol.

A saída de jogo foi dos australianos, porém aos doze segundos o Brasil já marcava seu gol, Diego aproveitando uma falha da defesa não perdoou e fez 1(um) a zero.

David Luiz saiu como volante e sinceramente não me agradou, muito indeciso, impaciente muitas vezes, tentando buscar a bola sempre num impulso, muitas vezes sem obter êxito.

Uma equipe quase que totalmente formada por jogadores considerados “reservas”, deitou e rolou, diante de uma equipe frágil e impotente.

Bem, na verdade o que valeu foi o passeio e a oportunidade que alguns jogadores tiveram e conseguiram mostrar um bom futebol, mostrando com isso que o Brasil está bem servido quando necessitar de suas presenças no time titular.

Depois da derrota para a Argentina, com quase 100 mil torcedores, quase a metade disso tiveram a oportunidade de estar presente no Melbourne Cricket Ground na Austrália.

O Brasil volta a campo somente no dia 31 de Agosto, quando enfrenta o Equador em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Logo em seguida, enfrenta a Colômbia, no dia 5 de Setembro, até lá, vamos de Brasileirão e Copa do Brasil.

Só mais um detalhe, você está se lembrando de que não vamos disputar a Copa das Confederações!

Então, com certeza não vamos ficar decepcionados, o Brasil está fora!

Arbitragem do futebol brasileiro é uma lástima!

Lembro-me muito bem, quando os árbitros eram chamados de Juízes e os auxiliares de bandeirinhas, não havia o quarto árbitro, simplesmente os representantes.

As falhas existiam, as “encomendas” muitas vezes eram flagrantes, mas mesmo assim a maioria dos jogos eram realizados em harmonia.

Lógico que existiam alguns problemas, mas, como não tínhamos a mesma técnica para mostrar detalhes de cada lance, pela televisão, mostrando as linhas para verificação de impedimento, muitas coisas ficavam no ar, passando batidas.

Hoje temos cinco árbitros, 1 principal, dois auxiliares, dois “cones” que ficam atrás ou ao lado dos gols, e um “dedo” duro, que chamam de árbitro de vídeo.

E as confusões são constantes, que chegam a irritar os torcedores e os telespectadores.

Chegam ao cúmulo, depois de realizado uma jogada de gol que é confirmado pelo árbitro, aí chega a “notícia” que o jogador que fez o gol estava impedido ou fez falta ou “simplesmente” colocou a mão na bola, ou a bola bateu e aí!

E isso demora por volta de 5 minutos para a decisão final, porque começam as reclamações de ambos os lados.

Uns querendo a anulação do gol, outros querendo o gol, e o ouvinte, o assistente ou o telespectador ficam feito bobos vendo o circo que foi armado.

Sinceramente, até hoje só vi confusão nessas decisões paralelas.

E quando “alguém” extra campo, pelo celular dá a “nota”, estava impedido, a bola foi na mão, a bola não entrou, dando a dica para um dos árbitros dentro de campo, e a confusão começa, principalmente por quem vai ser “prejudicado” e o “bicho pega”.

Aviso de fora do campo não vale!

Mas, foi o terceiro árbitro, não, foi o auxiliar, enfim só rooooloooo.

Como fica? Como resolver?

A Copa do Brasil só recomeça no dia 28 de Junho, pelas quartas de final, com os jogos de ida:

Atlético Mineiro e Botafogo;
Grêmio e Atlético do Paraná;
Flamengo e Santos;
Palmeiras e Cruzeiro.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.