São Paulo ou Atlético Mineiro, o nosso representante na Libertadores!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

15 de Maio

Não foi uma grande partida, nem o Tricolor “levantou suspiros” pela exibição que fez, mas, fez a lição de casa, aquilo que muitos não conseguiram, venceu o Atlético por 1 (um) a zero, gol de Michel Bastos com a presença de 61.297 torcedores, no Estádio do Morumbi, recorde do ano no futebol brasileiro.

Torcedores agarrados uns aos outros nas grades dos camarotes, quando acontece o gol São-paulino, os jogadores vão comemorar com a torcida, a grade não resiste e acaba quebrando, e cerca de 20 pessoas caíram no fosso, cerca de 2 (dois) metros de altura. Muitos feridos e agora fica a dúvida, será que as outras grades estão comprometidas ou o que mais nos parece, o volume de torcedores agarradas às grades provocaram esse acidente.

Mesmo assim, o São Paulo precisa tomar mais cuidado nos próximos jogos, principalmente com a aglomeração de torcedores agarrados às grades, causando com isso uma possibilidade de quebra, o que ocasionaria em novos acidentes, fica o aviso.

Acredito que a os responsáveis pelo Estádio do Morumbi, deverão solicitar a revisão de todo esse gradil, para que nos próximos jogos os torcedores tenham mais segurança.

Voltando ao campo, agora o problema é do Atlético, mesmo que todos, aliás, metade dos torcedores mineiros possa afirmar que “caiu no horto tá morto”, a coisa não é bem assim.

Com esse resultado, derrota por 1 (um) a zero, o Time do Morumbi transferiu o problema para o Galo Mineiro que tem uma dura missão de reverter esse resultado, que parece simples, porém, não é.

Michel Bastos ficou ”de bem” com a torcida tricolor depois do gol diante do Atlético Mineiro.

Michel Bastos ficou ”de bem” com a torcida tricolor depois do gol diante do Atlético Mineiro.

O Galo precisa e com certeza vai tomar muito cuidado para não atacar “feito louco” e aí tomar gol e complicar ainda mais sua situação.

Mas, tem e deve buscar seu gol com muita força e principalmente com a vibração e o grito dos torcedores fanáticos do Alvinegro Mineiro.

Agora, cuidado, pois é isso que o São Paulo estará esperando, uma brecha para contra atacar em velocidade e liquidar o resultado.

“Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come”, o que fazer?

Atacar, atacar e atacar para os mineiros, defender e atacar para os Paulistas, quem vai suportar mais?

Acho que não tem favorito nessa disputa, lógico que os torcedores Atleticanos que vão superlotar o Estádio Independência no dia 18 de maio, quarta-feira próxima, e empurrar o Galo pra cima do Tricolor Paulista, podem dar um gás maior ao entusiasmo do Galo, mas, pode ser a válvula de escape que o São Paulo esteja esperando para buscar sua classificação para a fase semifinal.

A sorte dos Clubes Brasileiros está nesse jogo.

São Paulo ou Atlético Mineiro, e aí, em quem você joga suas fichas?

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.