BORJA e GUERRA, “esperanças perdidas”, jogadores do Palmeiras que ficaram abaixo do que a torcida esperava!

Reestruturação é a palavra certa?

Altevir Anhê

Altevir Anhê

10 de Dezembro

Palmeiras contratou muitos, porém sem qualidade!

Com certeza este ano, tivemos muito mais erros, despreparos, “equívocos”, contratações totalmente sem nexo algum e, principalmente um desleixo, se é que podemos falar assim, para sermos mais simpáticos, com o dinheiro dos Clubes, que foram gastos com jogadores que renderam absolutamente muito pouco ou quase nada em relação às expectativas que foram proclamadas para suas contratações.

O Palmeiras foi o Clube que mais contratou e o resultado foi muito ruim, abaixo do esperado.

Foram gastos aproximadamente mais de 100 milhões em jogadores que pouco renderam.

Vejamos o caso do Borja, tido e havido como a salvação da lavoura, quase 33 milhões e poucos gols e atuações abaixo da normalidade.

O Palmeiras participou de 4 Campeonatos em 2017, no Paulista, ficou em terceiro lugar, parou na semifinal diante da Ponte Preta e aí o Técnico Eduardo Baptista foi demitido.

Na Libertadores foi desclassificado, no Brasileiro ficou em segundo lugar e foi desclassificado da Copa do Brasil, com uma média de aproximadamente 59% de aproveitamento nesses Campeonatos.

Muito pouco para um Clube que investiu muito e acabou decepcionando sua torcida.

Muito pouco para justificar seus investimentos em tantos jogadores, casos principalmente de Guerra, que foi um fracasso e Borja que também não rendeu o que se esperava, além de uma quantidade muito grande de contratações, muita quantidade e pouca qualidade!

Quatro treinadores utilizou o Palmeiras este ano, Eduardo Baptista, Cuca, Alberto Valentim e agora Roger Machado.

Quem pode ser o culpado, se é que existe algum!

O Diretor de futebol Profissional, o Presidente, alguém foi o responsável por isso, e tem que vir a público e dizer “Eu errei”, a torcida quer e precisa saber, afinal de contas o Palmeiras é um dos maiores Clubes do Brasil e foi gasto muito dinheiro e nada aconteceu, decepcionou sua torcida de forma muito grande, volta Palmeiras!

Para 2018, os laterais Diogo Barbosa e Rafinha, o meia Lucas Lima, e o goleiro Weverton são os reforços garantidos pela direção do Verdão.

Esperamos que o novo treinador Roger Machado consiga em 2018, segurar a “marra” de alguns jogadores, separar “o joio do trigo” e fazer um “caldo verde” muito melhor que o deste ano, colocando o Verdão no caminho certo, trazendo Títulos que é o que o torcedor deseja!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.