Quais os campeonatos em disputa?

Se formos computar todos os Campeonatos em disputa no momento, com certeza teremos muitos jogos sem atrações convincentes em praticamente todos os times.

Se tomarmos por base o Corinthians, podemos lembrar-nos do início deste ano quando após a apresentação da equipe no começo de janeiro, já seguia viagem para os Estados Unidos onde disputou a Florida Cup.

Logo em seguida vem o Paulistão, uma disputa árdua onde os times considerados grandes se digladiam de forma muito intensa em busca do título.

O Corinthians depois do Campeonato Paulista disputou a Copa do Brasil, e está disputando a Sul Americana, empatou fora de casa com os Patriotas e agora jogará no dia 26 de julho, jogo de volta, na Arena Corinthians.

E juntamente com o Brasileirão, que, aliás, vem fazendo uma boa apresentação, estando na liderança e com grandes possibilidades de disputar no ano que vem a Libertadores.

São várias disputas coincidentes que dificultam e muito a formação dos times, pelo menos é o que dizem os treinadores.

Se falarmos de outros times como o Palmeiras, Atlético Mineiro, Santos, Atlético Paranaense, Botafogo e Grêmio que ainda estão na Libertadores, a coisa complica ainda mais.

Que time colocar pra jogar, o titular, um “alternativo”, um reserva?

Os torcedores querem sempre o titular jogando, sem saber muitas vezes que alguns jogadores que se desgastaram muito mais não tem condição física pra enfrentar jogos de domingo, quarta e sábado, fica muito complicado e as contusões podem aparecer muito mais rápido.

Isso sem falarmos nas viagens longas nos campos terríveis encontrados por aí, além da pressão obvia dos torcedores que não aceitam outro resultado a não ser a vitória, como fazer?

Tá na hora, aliás, já passou da hora faz muito tempo, de pensarmos com muito mais responsabilidade nesses casos.

Como fazer?

Com a palavra a CBF, a FPF, a Sul Americana, e a FIFA.

Muitas vezes os Campeonatos acabam sem atração devida exatamente a esses problemas.

Ou seria melhor ter menos Campeonato e serem mais atrativos.

Ou colocar equipes reservas para disputar um Campeonato total e os titulares os mais importantes.

E aí tem mais uma ideia “maluca”?

Brasileirão

Neste sábado, às 18 horas, o clássico Vasco e Flamengo movimenta o Rio de Janeiro, onde os torcedores vascaínos vão comparecer em massa em São Januário para darem um apoio gigantesco ao time na busca de mais três pontos para se manter na Zona da Libertadores.

Será muito, mas muito difícil isso, porém a torcida vascaína sabe como empurrar o time e tudo pode acontecer.

Corinthians, líder destacado, enfrenta a Ponte Preta também neste sábado às 19 horas, na Arena do Timão.

Essa disputa já virou uma “mania” sempre atraente desde há muito tempo.

A Ponte Preta nunca alivia em jogos diante do Corinthians e desta feita não será diferente, porém o Timão vem embalado por grandes vitórias e vai pra cima da Macaca em busca de mais uma vitória.

No domingo, mais uma vez, Cruzeiro e Palmeiras vão se encontrar em um jogo com certeza de muitos gols.

O Mineirão estará superlotado para empurrar o time Mineiro em busca de uma vaga entre os pretendentes à Libertadores, mas, o Alvi verde vem galopando e já se encontra na quarta posição e não quer sair daí, quer sim, subir ainda mais, e vai com tudo pra cima do Cruzeiro.

Um dos maiores clássico do Brasil, o San São vai ser disputado na Vila Belmiro e vai sair faísca podem ter certeza.

Ninguém quer e pode perder, de um lado o técnico Levir e de outro, retornando à Vila, o técnico Dorival Júnior, mesmo que não esteja no comando neste jogo, com certeza vai estar presente de uma maneira ou outra.

Outro jogo muito complicado.

Serão muitos clássicos famosos, ninguém “querendo” perder, acredito em muitos gols nessa rodada, e algumas zebras!

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.