Palmeiras e Santos fazem o clássico da rodada!

Allianz Parque às 17 horas neste domingo!

O Verdão invicto 12 pontos ganhos em 4 rodadas, começa o Campeonato exatamente como no ano passado, cotado como o melhor time do Brasil, o que “tem” mais grana para contratar e o que mais contratou, inclusive deixando o Técnico Roger Machado buscando alternativas para colocar todos os 33 jogadores aptos para a formação do time principal.

Onde e como colocar tantas opções numa formação 4-2-3-1, sendo que alguns já têm sua cadeira “cativa”, casos de Dudu, Tchê Tchê e Lucas Lima.

E o William, Michel Bastos, Gustavo Scarpa, Artur, Keno, Borja, Deyverson, onde e como entram para completar esse meio e formar o ataque esmeraldino.

Willian, o já famoso bigodinho, tem teoricamente um lugar no time, ele que marcou 17 gols em 2017, busca agora superar essa marca, e diz “antes precisava matar um leão por dia, hoje, precisamos matar dois por dia”.

Gustavo Scarpa foi contratado para jogar, e aí, como fica!

Bem, está demonstrado mais uma vez pelo “nome” dos jogadores que o Palmeiras está cotadíssimo para buscar o Título Paulista, mas, não pode se acomodar porque pode acontecer igual o ano passado “nadou, nadou, e morreu na praia”.

Já o Santos, que terá seu ex-jogador, seu ex-craque, Lucas Lima pela primeira vez do outro lado, terá uma batalha gigante, para tentar superar o Verdão.

Ainda tentando se assentar, o time praiano, terá Eduardo Sasha estreando e assim Gabigol, ainda não estando em boas condições físicas, ficará aguardando sua oportunidade.

Lógico que sabemos que o Peixe sob o comando de Jair Ventura, ainda está se moldando ao estilo do novo treinador, mas, quando se joga um clássico, tudo muda e aí, a garra, a vontade de vencer, a disposição, a forte marcação, pode até superar uma menor condição técnica e isso é perfeitamente possível e aceitável num duelo entre dois dos maiores Clubes do Brasil.

SÃO PAULO e BOTAFOGO, neste sábado às 17 horas, será um jogo complicado para o Tricolor, que agora já tem o Nenê, camisa 7, que ficará aguardando no banco nesse jogo muito importante, uma vez que o Tricolor tem apenas uma vitória e um empate, além de duas derrotas, o que significa que esse jogo é preponderante para começar a sua recuperação, uma vez que tem desagradado e muito aos seus torcedores, jogo difícil!

CORINTHIANS vai enfrentar o NOVORIZONTINO, fora de casa, também neste domingo às 19h30, acreditamos que o Timão deva trazer mais três pontos, mas, como sempre, sem moleza.

ITUANO e PONTE PRETA, jogam neste Sábado às 16h30 em Itu, um jogo de igualdade técnica, pelo menos é o que demonstraram até agora.

RED BULL e BRAGANTINO, às 19 horas, mais um jogo de técnica igual, talvez possa ser decidido pelo fator casa, mas o time de Bragança está melhor equalizado.

AD SÃO CAETANO e MIRASSOL, domingo, 19h30, mais que nunca o Azulão precisa dessa vitória, e com certeza vai buscá-la a todo custo.

Mesmo porque precisa somar pontos e o Mirassol é um adversário direto nessa escalada para fugir dos últimos lugares.

LINENSE e FERROVIÁRIA, Segunda-feira, em Lins às 20 horas, mais um jogo da corrida para se afastar dos últimos lugares.

A Ferroviária tem uma campanha um pouco melhor, mas como o Linense joga em casa, pode atrapalhar ainda mais as coisas para o lado dos Araraquarenses. Sinal AMARELO, para MIRASSOL e FERROVIÁRIA!

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.