Miguel Borja destaque do Palmeiras, vai para seu primeiro encontro com o Tricolor.

Libertadores, Flamengo mostrou seu cartão de visitas!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

12 de Março

Com Diego como protagonista, o Flamengo que fez sua melhor exibição em Libertadores, não deu moleza para o time do Papa e goleou o San Lorenzo, no Maracanã, por 4 (quatro) a zero, um grande começo mostrando que o time tá bem montado e com o comando do Diego.

Finalmente o Maraca voltou e já deu grande alegria aos torcedores.

O Atlético Paranaense empatou com o Universidad Catolica, e não podemos considerar com um bom resultado, da mesma forma que os empates do Atlético Mineiro que jogou com o Godoy Cruz, time de Mendoza, Argentina, e o Palmeiras que trouxe o empate da Argentina jogando diante do Atlético Tucumán também foram resultados inesperados, porém o Verdão ainda tem um desconto por ter jogado um bom tempo com dez jogadores.

O Santos começou jogando muito mal, frente ao Sporting Cristal, desatento e com muitos erros na sua defesa, principalmente pelo zagueiro Cleber que esteve muito confuso, mais uma vez.

Já no segundo tempo, melhorou um pouco e acabou saindo com um empate, que não foi um péssimo resultado, dando inclusive mostras que poderá ter uma boa participação nessa Libertadores.

Grêmio venceu e bem o Zamora por dois a zero num bom gramado no Estádio La Carolina na Venezuela, que junto com a Chapecoense foram as equipes que se saíram melhores nesse início de Libertadores.

E vamos aguardar a participação do Botafogo Carioca, que será na próxima terça-feira, frente ao Estudiantes da Argentina.

Acredito que os brasileiros estarão na linha de frente dessa competição, e podemos considerar bons resultados nesse início de disputa.

Quatro empates e três vitórias, faltando apenas o Botafogo para jogar, significando que os brasileiros estão realmente empenhados nessa disputa.

Vamos aguardar!

Copa do Brasil e Paulistão

São Paulo e Corinthians vencem na Copa do Brasil e agora estão ligados no Paulista.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, neste sábado, 16 horas, um clássico esperado por muita gente, onde os goleadores Lucas Pratto, que já marcou 4 (quatro) gols pelo tricolor, e Miguel Borja, vão fazer um duelo à parte.

No domingo, o Corinthians vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, um jogo aparentemente duro, pela “rivalidade” e tradição, porém, devemos ressaltar que a “Macaca” é a líder do seu grupo, com apenas uma derrota, significando que o Corinthians terá que jogar muito para trazer de Campinas um bom resultado.

O Santos pega o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio e acredito que não terá dificuldade para somar mais três pontos, porém, esse jogo também é decisivo para o Bernô, que ainda busca a sua classificação, como também para o Santos que precisa ganhar para ir à busca de sua vaga para a próxima fase, e aí é que mora o perigo, é um jogo de risco, mesmo com o favoritismo do Peixe.

O Paulistão tem mostrado algumas equipes como o Red Bull, a Ferroviária e o Audax, sem muita chance de passarem para outra fase, o Corinthians, Palmeiras e São Paulo praticamente com suas vagas garantidas e o Santos infelizmente ainda precisa remar muito para buscar sua classificação.

Já, os casos do Red Bull Brasil, Ferroviária, Audax, Santo André Novorizontino, São Bento, Ituano e São Bernardo ainda vão ter que jogar muito para fugirem do rebaixamento, pois eles estão próximos.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.