Neymar, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e “companhia bela” destruíram o time da Bolívia.

Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018

Altevir Anhê

Altevir Anhê

9 de Outubro

Brasil passa fácil pela Bolívia e chega ao segundo lugar.

Depois de três partidas, sem perder, com o comando do Técnico Tite, a Seleção Brasileira mostra evolução goleando a fraca Seleção da Bolívia.

Bem, mas não podemos nos empolgar, é verdade que a Seleção Brasileira jogou bem, porém enfrentou uma Seleção muito fraca, principalmente na sua defesa, onde os atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho deitaram e rolaram, e se “quisessem” com certeza marcariam muito mais gols.

Neymar levou o segundo amarelo, acho que propositalmente, mesmo porque o próximo jogo é diante da Venezuela, a última colocada, na próxima terça-feira, e o jogo será em Mérida, na Venezuela e, portanto, acredito que não fará falta.

Depois da Venezuela será a Argentina e aí sim Neymar deverá estar presente, talvez por isso forçou um amarelinho nesse jogo.

Brasil está em segundo lugar, e com muitas outras Seleções em condições de buscar as primeiras colocações, por isso mesmo não podemos descuidar, porque temos outras Seleções que vem jogando bem e podem atrapalhar a vida dos brasileiros.

Bem, Tite vem dando conta do recado, colocando alguns novos jogadores, dando oportunidade para outros que não vinham jogando habitualmente na Seleção e isso tem dado certo, aliás, a competência do Técnico Tite principalmente em “tirar” o máximo da parte Técnica e levantar a moral do atleta é realmente algo super importante, pois, muitos que já estavam desacreditados e outros que nem sequer imaginavam vestir a camisa amarelinha da nossa Seleção, chegaram com uma vontade de vencer, superando qualquer outra expectativa.

Temos certeza que hoje, quase que a maioria dos torcedores brasileiros aprovam e já apoiam e muito nossa Seleção, coisa que não vinha acontecendo, demonstrando que a esperança e a expectativa para o Mundial é geral e, com certeza vamos passar pelas eliminatórias, em busca da Copa do Mundo na Rússia em 2018.

Lógico que pelos resultados positivos isso deveria acontecer, porém, estamos vendo um crescimento que há muito não acontecia então, isso é prova que existe muita coisa diferente e muito boa.

Bem, tudo está bonito, mas, ainda faltam muitos jogos e temos que mostrar seriedade, coisa que o Tite sabe muito bem cobrar dos jogadores.

Confiança já temos e de sobra, agora vamos aguardar os próximos jogos para termos uma realidade positiva que as coisas hoje são muito eficientes, objetivas e que a busca é constante para estarmos na Rússia em 2018.

Eu acredito e muito!

Brasileirão, um complemento de rodada sem “zebra”

O Cruzeiro neste sábado tem a chance de somar mais três pontos diante da Ponte Preta, o que não será fácil e aí começar a sair da Zona da Degola!

Acredito que a Raposa não vai perder essa oportunidade, pois, se isso acontecer as coisas ficam muito complicadas e a torcida Cruzeirense está muito atenta a isso.

Flamengo e Palmeiras devem passar por essa rodada com vitórias fáceis.

O Mengão joga em “casa” diante do desesperado Santa Cruz e o Verdão enfrenta, com mais dificuldade, o América Mineiro, outro desesperadíssimo, só que em Londrina, no Paraná, mas, acredito que o Palmeiras não vai dar mole e somar mais três pontos.

Portanto acho que a tabela lá em cima ficará do mesmo jeito, como também os lanternas que dificilmente mudará alguma coisa, a não ser o Cruzeiro que pode sair da Zona dos gafanhotos, a Zona da degola!

Copa do Brasil, Salvação da Lavoura!

Copa do Brasil continua sendo a salvação da lavoura para algumas equipes, porém as partidas de volta serão todas no dia 19 de outubro, quarta-feira que vem e ainda tem chão pela frente.

Palmeiras pega o Grêmio em casa, precisa reverter o resultado de 2 a 1 para os Gaúchos.

Atlético Mineiro que venceu por 1 a zero, vai receber o Juventude, jogo ingrato e o Galo Mineiro precisa se cuidar, senão, pode dar zebra!

Corinthians que venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em casa, agora vai até Minas e terá que jogar muito para se classificar.

Santos, venceu o Internacional de Porto Alegre por 2 a 1, em casa, e também vai ter que mostrar muito futebol para se classificar.

Na verdade não tem nada decidido, pois os resultados foram normais e podem ser recuperados.

Portanto, vamos esperar sentados, porque de pé cansa!

Bem até o dia 19 dá pra rezar muito ainda!

Até lá!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.