Rogério Ceni, na Flórida Cup, primeiro clássico como treinador diante do maior rival, como será?

Copa São Paulo de Juniores, Seleção Brasileira e Flórida Cup

Altevir Anhê

Altevir Anhê

21 de Janeiro

Os Paulistas decidem a Copa São Paulo de Juniores.

O Corinthians quer chegar à Deca Campeão e para isso precisa vencer o Juventus pela semifinal, um time voluntarioso que sabe marcar muito bem e tem um ataque rápido, mas, devemos ressaltar a ótima fase que o Timão vem demonstrando, principalmente no toque de bola e no bom conjunto, acreditando que seja sua arma mais potente para tentar sua vaga na final.

Tem também alguns destaques muito importantes, que podem desequilibrar esse jogo, casos de Pedrinho, um meia atacante que além de marcar muitos gols, é muito habilidoso e tem dado muitas assistências para seus companheiros fazerem gols.

Com certeza será um jogo muito difícil, mesmo entendendo que o Corinthians, que foi o maior destaque até agora, tem mais possibilidades, acho também que por ser um jogo de vida e morte, os garotos do time grená não vão esmorecer nunca e vão dificultar muito a vida dos meninos do Timão, e se esse jogo fosse na Rua Javari, aí a coisa seria um pouco diferente, mas, será em Barueri então…

Paulista e Batatais fazem o outro jogo da semifinal e nos parece que o time de Jundiaí é mais uniforme e tem mais possibilidade de vencer a partida, mas, o Batatais vem jogando muito bem e vai ser um jogo para arrebentar corações, jogo da vida dos garotos dessa Copinha onde tivemos muitas surpresas e muitas decepções.

Devemos dar um destaque importante para os garotos de Batatais, o “Fantasma da Mogiana”, que souberam segurar um dos “grandes” que almejavam chegar à final da Copinha, principalmente ao seu goleiro, Gerson, que “fechou” o gol no jogo diante do Botafogo Carioca.

Sinceramente? “Estou gordinho”, diz Gerson, herói do Batatais na Copinha.

Um clássico do Interior Paulista que deve ter muitos gols e muita disposição dos jogadores, e muito respeito pelos meninos do Paulista, que tem uma defesa muito boa e um excelente contra ataque.

Alguns jogadores se destacaram e muito nessa Copinha, casos de:

VINÍCIUS JUNIOR, atleta do Flamengo Carioca, com apenas 16 anos, tem sido um destaque pelos seus dribles insinuantes e com importantes assistências para vários gols do Mengão.

PEDRINHO, outro destaque, com 18 anos, um meia atacante Corintiano, que mesmo sendo franzino, tem com sua habilidade e velocidade feito a diferença nos jogos do Timão.

KANU, zagueiro do Botafogo, é um dos destaques dessa Copinha, que deu equilíbrio e segurança à sua defesa.

LUCAS SILVA, goleiro de 19 anos, mostrou eficiência e muito bom posicionamento, com grande destaque no gol do time de Recife, que o levou a ser integrado ao elenco Profissional do Santa Cruz.

ALAN GUIMARÃES, com apenas 16 anos de idade, vestiu a famosa camisa 10 do Palmeiras, e mostrou capacidade e com certeza é um nome a ser muito bem cuidado pelo Alvi Verde Paulista. Para se ter uma ideia a multa rescisória do seu Contrato é de mais de 70 (setenta) milhões. Olho nele!

GUSTAVO MOSQUITO, 19 anos, mais um atacante canhoto, habilidoso e velocista, participou por todas as categorias da base do Coritiba, é o mais talentoso e promissor atleta do Paraná.

CESINHA se destacou também pela habilidade com a perna esquerda, pelos seus dribles e jogadas de efeito, além da sua velocidade, é um grande destaque da Copinha e já está observado por muitos Clubes, mas, já deverá ser integrado ao elenco Profissional do Cruzeiro.

Seleção Brasileira e o Jogo da Amizade

Tite convoca os jogadores para o amistoso frente à Colômbia, no “jogo da Amizade”

Será um jogo de “confraternização”, de amizade, de agradecimento, porém será um jogo de futebol, e quando os jogadores estão dentro do gramado a coisa muda, vira jogo de futebol mesmo e aí quem tem mais “banana madura” para vender é que leva vantagem!

Uma convocação apenas com atletas daqui, o que é muito importante também para analisarmos como estão alguns atletas radicados no Brasil.

Destaque para a convocação de Diego e Robinho, que acredito, estando em boa forma e mostrando que estão “nos trinques” poderão ter uma chance na Seleção “Principal”.

Mas, Seleção em campo, Amizade vira jogo, e aí, tem que ganhar, essa é a proposta dos torcedores brasileiros!

Lógico que com todo respeito e sentimento de agradecimento!

Obrigado Colômbia, obrigado Atlético Nacional!

Corinthians e São Paulo decidem a Flórida Cup

Nem bem começa o ano e já começam as emoções, as torcidas se empolgam pelo primeiro clássico do ano, fora do Brasil, numa competição que Timão e Tricolor já começam a mostrar serviço.

O São Paulo de Técnico novo, Rogério Ceni e o Corinthians, também com novo Técnico, o Fabio Carille, vai ter a primeira emoção dentro de um clássico Majestoso, nos Estados Unidos, é mole ou quer mais!

Será que vão aproveitar nesse jogo, todos os jogadores como vem acontecendo nas partidas anteriores dessa Florida Cup?

Sei não, acho que o papo é jogar para ganhar, afinal é um dos mais importantes clássicos do Brasil, com muita rivalidade e aí o bicho pega, vamos ver!

É momento de teste, mas vamos com calma, afinal é o São Paulo, e temos que começar ganhando e tenho que mostrar serviço, Fabio Carille!

Clássico é clássico, e temos que ganhar, senão a torcida começa a chiar, tenho que mostrar serviço, Rogério Ceni!
Vai ser uma pegada só!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.