Ananias, fez o gol da Chepecoense na Argentina no empate de 1 a 1

CBF uma vergonha para o Futebol Brasileiro

Altevir Anhê

Altevir Anhê

27 de Novembro

Como podemos fazer um futebol de verdade, um futebol decente, com novos craques, formando jogadores de alta qualidade nas equipes de base, como sempre acontecia no nosso futebol, revelando jogadores para o mundo, se o desmando, a corrupção, a desorganização, é o cancro existente em quase todos os Clubes, Federações e Confederações, emporcalhando e nos envergonhando com essa canalhice.

Será que vamos viver para ver as equipes de formação, equipes de base dos Clubes serem coordenadas e dirigidas por pessoal especializado e competentes, revelando jogadores tão somente e apenas para os próprios Clubes e não para os “Dirigentes” e para os “Empresários”, que acabam levando esses meninos antecipadamente para o Exterior, sem mesmo que o próprio torcedor do seu time conheça esse jogador, e que o Clube formador tenha qualquer vantagem sobre esses atletas.

Temos que acabar com isso, afinal o Clube investiu e depois foi “traído” e não recebeu absolutamente nada.

De quem é a culpa, do Clube, dos Dirigentes, da CBF, que não fiscaliza absolutamente nada a respeito disso, ou “isso é normal”?

Todos os dias, notícias desalentadoras, que já não nos pegam de surpresa, porque virou “mania”, falam da corrupção, dos desmandos, de novos indiciados, prisão de dirigentes sob suspeita, sujando ainda mais e mais ainda, o nome do nosso futebol brasileiro.

Ora, os três últimos Presidentes da CBF, incluindo o atual, estão indiciados em situações irregulares.

E aí, ficamos acéfalos, porque não sabemos quem hoje pode realmente assumir a Presidência da Confederação Brasileira de Futebol.

A Seleção Brasileira, que tem feito e muito bem seu papel dentro do campo, tentando redimir o nome do futebol brasileiro, pelo menos isso tem conseguido, mas, sempre com a ausência do Presidente da CBF em jogos fora do Brasil, como se não tivéssemos um comandante, porque se ele sair do Brasil pode ser “enquadrado”, e aí, por isso não vai aos jogos no exterior.

Com certeza, não tem a mínima necessidade da sua presença, porque vai atrapalhar o crescimento técnico da nossa Seleção, e criar um mal estar entre os jogadores e os torcedores, mas, temos que ter um Comandante porque afinal de contas a Seleção Brasileira não pode ficar acéfala.

Já passou e muito da hora do torcedor brasileiro arregaçar as mangas e fazer um manifesto, geral e irrestrito, no sentido de acabar com essa farra que existe na CBF e nos Clubes.

Se dependermos dos Dirigentes para mudarmos essa situação, infelizmente isso não vai acontecer, porque a sua maioria está nas mãos da CBF, por um motivo ou por outro eles acabam “aclamando” o mesmo Mandatário.

Mas, isso não é “privilégio” só da CBF, os Clubes estão numa derrocada geral, com problemas de todas as espécies, falta dinheiro, atrasam os salários, são obrigados a se “auxiliarem” da Confederação, das Federações, com antecipação de verbas e aí por diante e, principalmente aqueles que fizeram seus Estádios, preocupados com fiscalização que vem por aí, já não conseguem dormir direito, enfim, o futebol Brasileiro na parte diretiva, vai de mal à pior.

Chapecoense faz história e vai a final da Sulamericana!

O time de Santa Catarina, que representa o Brasil na Copa Sul Americana, chega à final, no jogo mais importante dos seus 43 (quarenta e três) anos de vida, depois de passar pelo San Lorenzo da Argentina, o time do Papa, com dois empates, o primeiro na Argentina por 1 a 1 e nessa quarta na Arena Condá, ficando no zero a zero e, como fez gol na casa do adversário, levou a melhor e agora vai para a final, de forma heróica.

Sua partida nessa final no jogo de volta, deverá ser em Curitiba ou Porto Alegre e será no próximo dia 7 (sete) de Dezembro, sendo que a primeira partida será no dia 30 (trinta) de Novembro.

Copa do Brasil, Grêmio tá com a mão na taça!

O Atlético Mineiro jogou tão mal que parecia um jogo amistoso, sem importância alguma. Defesa esburacada, meio campo sem marcar e sem criar jogadas para os atacantes, que, aliás, quase não pegaram na bola, lógico, ela não chegava. Uma vergonha a atuação do Galo Mineiro que mais parecia um Pintinho Mineirinho!

O Grêmio “jogou como nunca”, não deu chances para o Atlético e venceu fácil, aliás, poderia até ser mais contundente a derrota Gremista.

Na próxima quarta-feira, dia 30 de Novembro, o jogo de volta em Porto Alegre, e com certeza o time Gaúcho não vai dar mole para o Atlético, acho que não vai dar zebra, Grêmio na cabeça!

Brasileirão, o caneco tá ficando verde!

Palmeiras enfrenta a Chapecoense, que está na final da Sul Americana, e se vencer, e tem todas as condições para isso, vai levantar o caneco, que já está pintado de verde, depois de 22 (vinte e dois) anos de espera.

Corinthians tem praticamente a última chance de ficar entre os seis melhores e ir para a Libertadores. Do jeito que está jogando o Timão e com o “poste” do Oswaldo de Oliveira na beira do campo, com certeza será mais um sofrimento para o torcedor corintiano, é vitória ou vitória!

O São Paulo que tá de Técnico novo, Rogério Ceni, assinou por dois anos e agora vai ter que mostrar serviço como comandante, e não só como Capitão da equipe.

São Paulo terá que ir com tudo pra cima do Atlético Mineiro que está “machucado” depois da derrota diante do Grêmio pela Copa do Brasil. É difícil, mas o novo treinador, vai ter que mostrar serviço logo de cara, porque o time não pode mais perder e continuar deixando sua torcida desesperada, vendo seu time decepcionar praticamente em todos os jogos. Rogério tem muita coragem em assumir o Tricolor desse jeito e praticamente no fim do Campeonato, mas, pelo menos terá tempo para “arrumar” o time para 2017. Um jogo que o Tricolor Paulista precisa somar pontos, senão complica ainda mais sua vida no Brasileirão.

O Santos vai para o tudo ou nada, enfrenta o Flamengo, em um jogo que pode ser “decisão ou não”, logicamente, tudo depende do jogo do Palmeiras, mas, na dúvida o Peixe, que se vencer firma a segunda colocação, com certeza não vai dar mole e o Mengão vai ter muito trabalho.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.