Lucca, atacante da Ponte Preta

Campeonato Paulista “Pega Fogo” neste final de semana

Altevir Anhê

Altevir Anhê

23 de Abril

Ponte Preta vem respaldada pela grande vitória na primeira partida da semifinal diante do Palmeiras, mas, bem “orientada” para não se imaginar já na final com esse resultado, uma vez que o time do Palmeiras é considerado o melhor plantel do Brasil e uma equipe muito bem formada e orientada pelo treinador Eduardo Baptista e com certeza vai jogar tudo que sabe e pode para recuperar essa derrota com os gols necessários para passar para a final, que é o grande objetivo dos torcedores palmeirenses.

Todos nós sabemos que será muito difícil, uma vez que o time da Ponte Preta é muito bem armada na sua defesa, tem um meio campo com a experiência de Fernando Bob e um ataque muito rápido com um dos artilheiros do campeonato William Pottker, com 7 (sete) gols até hoje, e a velocidade do ex-corintiano Lucca, também um dos artilheiros com 6 (seis) gols.

Porém, com certeza, na sabedoria de seu treinador Gilson Kleina, a Macaca vai tomar todo o cuidado para não ficar apenas aguardando os “atacantes” do Verdão chegarem, porque se isso acontecer, pode realmente complicar a vida da Ponte Preta.

O ideal da Ponte é começar o jogo buscando o gol, deixando a defesa do Verdão preocupada e marcando muito bem seu meio campo, que com o passar do tempo as coisas se assentam.

Às 19 horas deste sábado no Allianz Parque com Estádio lotado com mais de 30 mil torcedores que vão empurrar o Palmeiras do início ao fim, bem se até lá a possibilidade de reverter o resultado de 3 (três) a zero ainda estiver com possibilidade de ser superado, porque senão com certeza a torcida vai começar a vaiar e aí, sai de baixo, treinador e jogadores, porque o bicho vai pegar!

Já no domingo, o CORINTHIANS pega o SÃO PAULO e leva uma ótima vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 (dois) a zero, porém como o Timão tem decepcionado muito sua torcida ultimamente, principalmente na Copa do Brasil, e aí, fica a desconfiança de como vai ser a apresentação desta vez, pelo Campeonato Paulista e “pelo amor dos meus netinhos”, se for para os pênaltis, manda o Presidente do Corinthians bater, porque os “gansos” de alguns jogadores corintianos ficam dando “tapa” na bola na hora do pênalti, como aconteceu na Copa do Brasil, e só vai dar moral para o goleiro, ora, o que é isso.

Pelo lado Tricolor, mais uma vez tem que jogar muito para tirar essa diferença, com bronca ou não, tem que jogar futebol e buscar desde o início o gol, senão vai ficar muito difícil conseguir tirar essa diferença.

E ainda tem que ter a consciência de que o Tricolor Paulista não pode perder porque sua torcida está sufocada pelos últimos resultados e se perder novamente, que se cuidem, treinador e jogadores.

Com certeza será um jogo de vida e morte, onde o treinador Rogério Ceni, vai cobrar e muito de seus jogadores a luta, a dedicação, a gana e “as divididas” onde cada um tem que dar tudo e mais um pouco para tirar essa diferença e conquistar uma vaga na final.

Vai ser questão de honra!

Mas pelo lado do Timão também não é diferente, se o Corinthians não passar para a fase final, também que se cuidem treinador e jogadores.

É o jogo da morte, de um ou de outro lado!

Pelos resultados da primeira partida entre os semifinalistas, a “lógica” seria uma final entre Ponte Preta e Corinthians, mas, porém, contudo, todavia, “normalmente” em jogos de futebol não existe a lógica, mas, que existe uma vantagem isso existe.

Mas, os times tem que jogarem para vencer, se entrarem nessa onda covarde de só se defender porque o “empate é uma vitória” nos dois casos, podem se arrependerem totalmente e amargar uma derrota inaceitável pelas torcidas e que ficará marcada pelo resto da vida e os “treinadores” com certeza vão dar um bye bye baby!

Copa do Brasil

São Paulo e Corinthians decepcionaram e saíram fora da disputa, o tricolor mesmo vencendo deixou a vaga para o Cruzeiro e o Timão mais uma vez foi para a disputa de pênaltis e decepcionou.

Dá para ver como vai ser esse clássico no Paulistão 2017!

Libertadores

O Santos, junto com o Botafogo, Grêmio e Palmeiras ainda não perderam na Libertadores. Já o Flamengo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro e Chapecoense, cada um tem uma derrota, mas, têm representado muito bem o futebol brasileiro.

Ainda estamos no início da Libertadores, mas, já dá para verificar que os times brasileiros vão dar muito trabalho e com certeza estarão brigando por vagas em outras fases.

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.