Campeonato Brasileiro

Clássico PALMEIRAS e SANTOS no Allianz Parque, neste sábado às 19 horas é a coqueluche desta rodada.

Além da rivalidade entre as equipes, a briga pela segunda colocação faz dessa porfia um destaque ainda maior, principalmente quando os torcedores se lembram quando de um lado tínhamos Ademir da Guia, Luís Pereira, Leivinha, e tantos outros grandes craques, do outro lado, Clodoaldo, Pepe, o inesquecível Pelé, além de inúmeros craques.

Hoje, temos que nos conformar com alguns jogadores regulares que pelo entusiasmo das torcidas acabam se “achando” craques.

O nosso futebol está muito abaixo da expectativa de qualquer torcedor ponderável, senão vejamos, a Seleção Brasileira, tem na sua quase totalidade jogadores que vêm de fora, por aí se percebe que aqui ficam apenas os meia bocas, ou não é!

Em outras épocas estaríamos, todos nós, todos os torcedores, de quaisquer equipes do Brasil, aguardando esse clássico como um espetáculo de quinta grandeza, mas é só analisarmos as qualidades dos jogadores que chegaremos a uma triste decepção, é um jogo qualquer do Brasileirão, mais interessante por estar em jogo a vice liderança, bem vamos aguardar e nos preparar para assistirmos jogadores do naipe de Dudu, considerado “craque”, me poupe né!

Muitos “jogadores” estrangeiros vieram à peso de ouro, e até agora só “farofa”, enquanto isso, Zé Roberto, em fim de carreira é o jogador mais talentoso dessa equipe e só, e não joga o clássico!

O Palmeiras ao lado do Flamengo foram as equipes que mais “contrataram” e “ainda” não mostraram um futebol digno das torcidas que sempre estão presentes em campo para levarem seus apoios, mas, futebol que é bom, tá demorando em aparecer.

Do lado santista, Lucas Lima, tão badalado, sempre fica devendo alguma coisa durante os jogos, e desta vez também nem irá jogar!

O Peixe tem uma boa defesa, mas, tem marcado poucos gols, enquanto o Verdão já tomou muitos gols, porém tem um ataque muito proveitoso, o que resumindo podemos cogitar um jogo truncado, aonde a boa defesa vai se encontrar com um bom ataque, e por outro lado um ataque pouco positivo enfrentando uma defesa considerada fraca.

O que vai dar, só depois do jogo!

BAHIA e CORITIBA, também jogam neste sábado às 16 horas, na Fonte Nova, e é mais um jogo de “pega pra capar”, enquanto o VASCO enfrenta a CHAPECOENSE, “com a faca entre os dentes”, ganhar ou ganhar é a cartilha dos vascaínos, em São Januário.

Domingo, 16 horas, BOTAFOGO e VITÓRIA, no Nilton Santos, é mais um jogo para o Fogão tentar encostar mais para cima da tabela, e isso é possível e deve acontecer.

GRÊMIO e FLUMINENSE, Arena do Grêmio, jogo pedreira para os Cariocas, que já tem a responsabilidade de apagar a má impressão da partida diante do Verdão quando perdeu por 1 a zero, e vão precisar jogar tudo que sabem e mais um pouco para não sair no prejuízo mais uma vez.

O Tricolor Gaúcho vem com tudo, e aí a coisa fica mais complicada ainda uma vez que o Brasileirão virou prioridade para o time Gaúcho.

AVAÍ e ATLÉTICO de GOIÁS jogo de vida para o time Catarinense e de morte para o time Goiano, com lotação completa na Ressacada.

SÃO PAULO enfrenta o SPORT e deve, precisa e vai… Vencer ou não esse jogo de vital importância para os tricolores e também para os Pernambucanos que não tiram os olhos do retrovisor, pois a degola vem chegando!

Um dos mais esperados jogos do Brasileirão, CRUZEIRO e CORINTHIANS, de um lado Mano Menezes, Campeão da Copa do Brasil, de outro, Carille, em fase de vestibular para treinador, o que será de suma importância, onde o time Mineiro não quer de forma alguma perder esse jogo e o Timão, só pensa em ganhar.

Equilibrado, mas o CORINTHIANS precisa jogar, mostrar um pouco de futebol, para justificar sua liderança, que sempre é colocada em foco, é competente ou acabou a pólvora?

Jogo no Mineirão, campo lotado, um ótimo lugar para falar ‘Chegou o Campeão”, ou “O pretenso Campeão perdeu a força”, vamos esperar!

Às 19 horas, ATLÉTICO Mineiro e ATLÉTICO Paraná, na Arena da Baixada, jogo equilibrado e de muita responsabilidade para os Mineiros, que podem se complicar ainda mais, se não vencerem esse jogo.

Já os Paranaenses tentam se equilibrar nessa gangorra de sobe e desce na tabela, ele que está exatamente no meio dela, entre os louros da Libertadores e a coroa de flores da morte dos rebaixados!

Segunda-feira, PONTE PRETA e FLA-MENGO, encerram a 26ª rodada, às 20 horas no Moisés Lucarelli, Campinas, jogo difícil para o Mengão, ainda mais que a Macaca está no cai cai e pode se afundar ainda mais.

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.