Mirassol melhor equipe do Paulistão 2017

Brasileiros na Libertadores!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

19 de Fevereiro

O Botafogo Carioca que venceu o Olímpia por 1 (um) a zero na primeira partida da Libertadores, vai encontrá-lo para a partida de volta na próxima quarta-feira dia 22, e com certeza vai encontrar uma torcida muito fanática que vai empurrar o time Paraguaio pra cima do Fogão.

Já o Atlético Paranaense que vacilou e empatou com o Club Deportivo Capiatá, que tem apenas 8 (oito) anos de idade, demonstrando muita fragilidade em sua defesa, o que sem dúvida alguma preocupa e muito os torcedores do Furacão, vai ter que trazer uma vitória do Paraguai, senão bye bye Libertadores.

Paulistão, Mirassol é o grande destaque!

O Mirassol, time do Interior Paulista é o único com três vitórias nos três primeiros jogos do Paulistão 2017.

A equipe do técnico Moisés Egert veio da Série A-2 e surpreendeu os seus adversários com um bom futebol, muito bem organizado e bons jogadores, como o meia-atacante Zé Roberto.

O técnico Moisés valoriza muito a pré-temporada e a montagem de um time com jogadores experientes e de qualidade, acreditando numa campanha para garantir a permanência do Mirassol na Série A-1, por isso mesmo o rendimento do Mirassol não surpreende seu treinador e sua Diretoria.

O Corithians, que vem jogando mal, na verdade é o mesmo futebol que ele vem apresentando já há algum tempo, sem qualquer inspiração, dando a entender que alguma coisa está acontecendo lá pelas bandas da Arena Corintiana.

Treinador que mais parece um “cone”, não consegue montar uma única jogada ensaiada, um time comum, que não sabe defender e muito menos atacar, vai na base do amontoado.

Vou sugerir ao “treinador Carille”, que lance um ataque em “leque”, e que se defenda em “corrupio”, quem sabe possa melhorar.

É difícil mostrar um bom futebol com jogadores de qualidade duvidosa, esperamos que com a entrada no time do Jadson, e com um pouco mais de vontade também de alguns jogadores, quem sabe o meio campo seja mais efetivo e os resultados possam vir.

Tem uma pedreira pela frente, o Audax, e todos sabem que será muito difícil sair de Osasco com uma vitória, será uma guerra e o Timão deve estar preparado.

Audax é um time que precisa de uma vitória para melhorar seu posicionamento na tabela, onde começou muito bem, mas, claudicou em alguns jogos e ocupa a última colocação do Grupo D, onde tem nada mais, nada menos que o Mirassol, disparado com 100% de aproveitamento, Santos e Ponte Preta, então não vai ser moleza buscar a sua classificação.

E olhem bem, o time de Osasco, era cotado para estar no topo desse Grupo, juntamente com o Peixe, mesmo sendo um Grupo considerado como Grupo da Morte.

O Santos vai enfrentar a Ferroviária na Vila mais famosa do Mundo, Vila Belmiro, que deveria se chamar Vila Pelé, e tem obrigação de vencer e bem, mesmo porque sua torcida está em pé de guerra e muito triste em função do resultado negativo diante do São Paulo, que não estava previsto de forma alguma, ainda mais dentro da Vila.

Acredito que esse jogo vai ser como empurrar bêbado na ladeira, vai ser de goleada, e ainda deverá dar um grande espetáculo aos seus torcedores, se não for assim, com certeza será uma grande zebra.

O São Paulo, que fez uma excelente partida diante do Peixe conseguindo uma grande vitória na Vila, vai enfrentar o melhor time do Paulistão, até aqui, o Mirassol, e será um grande jogo, mas, o Tricolor vem “voando” e aí o bicho pega.

Acredito que o Tricolor Paulista, inclusive com alguns novos reforços, não vai dar mole para o time do Interior, acho que dá São Paulo, mas, não vai ser fácil.

O Palmeiras, pega o Linense que vem lutando para se firmar na segunda colocação do Grupo B, com grandes possibilidades de se classificar.

O Verdão, mesmo tendo perdido para o Ituano, ainda é o primeiro do seu Grupo, tem um bom time, com alguns bons reforços, vai com certeza melhorar ainda mais e será um candidato às finais.

O Paulistão deste ano não tem apresentado um nível técnico muito bom, mas, acredito que aos poucos isso vai melhorando, principalmente em virtude de algumas novas contratações e com isso vai melhorando o rendimento das equipes.

Muitas coisas vem acontecendo que acabam atrapalhando o bom andamento do Paulistão.

Erros crassos de arbitragem!

Erros grotescos de jogadores!

Má vontade de alguns!

Gols contra de forma inaceitáveis!

Resumindo, para mim, uma decepção até agora o futebol Paulista!

Altevir Anhê

Altevir Anhê

Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.