Brasileirão fecha o ano com muitos problemas

Os tricolores decepcionaram!

O SANTOS F.C., que aguarda eleição de nova Diretoria para a semana que vem, não teve um ano muito confortável com respeito aos direitos dos jogadores e desapontamento dos próprios torcedores e associados.

Pelo que se comenta na Vila Belmiro, atrasos salariais e direitos de imagem trouxeram problemas para os jogadores, que não se sentiram confortáveis durante um bom período deste ano.

O Presidente Modesto Roma Júnior que atravessa esse momento muito conturbado no comando do Peixe, teve também problemas com o jogador Zeca que pelos rumores da Vila, está procurando seus direitos trabalhistas na Justiça.

Deixando de lado os “problemas” Administrativos, no futebol propriamente dito, neste domingo, 17 horas, o SANTOS enfrenta o AVAI na Vila Belmiro e pode encerrar o ano com uma vitória, consolidando-se na vice-liderança, se o PALMEIRAS, que terá Lucas Lima a partir de Janeiro do próximo ano, não vencer o ATLÉTICO PARANAENSE, na Arena da Baixada, que também busca somar três pontos para se infiltrar na Sul Americana de 2018.

O FLAMENGO, que vai jogar tudo que sabe para se manter na Libertadores, obviamente, se vencer o VITÓRIA, no Barradão, mas, o time baiano, luta desesperadamente para não cair na degola, ele que se encontra na beirada e não pode vacilar, precisa vencer, daí, vai ser um jogo de “arranca rabo”.

VASCO DA GAMA, que surpreendentemente vai comendo pelas beiradas, pode aparecer na Libertadores se derem mole, pois, se vencer a PONTE PRETA, a maior decepção deste ano, e o Mengão vacilar, ele pode chegar.

CHAPECOENSE, que também pode buscar sua vaguinha tem que vencer o CORITIBA e esperar derrotas do Fla, Vasco e Fogão, mas, o COXA vem com tudo para escapar de vez da degola, então o que podemos dizer “é fogo torcida brasileira”.

SÃO PAULO e BAHIA, ambos com 39 pontos ganhos, jogam no Morumbi e lutam para ficarem na Sul Americana.

BOTAFOGO e CRUZEIRO, no Engenhão, pode por o Fogão na Libertadores dependendo de muitos resultados, mas, a vitória é preponderante, senão nada disso acontece, já o time Mineiro está praticamente consolidado.

ATLÉTICO MINEIRO, no Independência, busca ainda uma chance de ir para a Libertadores, diante do GRÊMIO, que está sossegado, Tri Campeão da Libertadores, deu um “baile” no time Argentino LANÚS, mostrando um futebol de time grande, agora vai cumprir tabela, com certeza com um time reserva, mas, ainda quer o Vice Campeonato.

ATLÉTICO GOIANIENSE, já rebaixado, o pior time deste ano, enfrenta o FLUMINENSE, que foi muito mal neste Brasileirão, mas os Cariocas esperam terminar esse ano com uma vitória, num jogo sem muita pretensão no Olímpico em Goiás.

SPORT, que vai dar a “vida” por uma vitória diante do CORINTHIANS, para tentar se safar do rebaixamento, joga em casa, na Ilha do Retiro, já o Timão, termina o ano Campeão do Brasileirão 2017 e só pensa em descansar, mas, sua Diretoria precisa pensar em buscar alguns reforços para iniciar o ano de 2018.

Dos chamados “grandes” os Tricolores FLUMINENSE e SÃO PAULO e o ATLÉTICO MINEIRO, foram as grandes decepções deste Campeonato.

Dos considerados menores, a CHAPECOENSE e o próprio BAHIA, foram os destaques.

Agora, decepção mesmo, fica por conta da PONTE PRETA, que caiu de produção no segundo turno de uma forma dantesca!

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.