As cortinas estão se fechando e o Brasileirão está acabando!

Torcida palmeirense na bronca! Vai dar Corinthians?

Faltando 5 rodadas para o final de mais um Campeonato Brasileiro, os torcedores vão se inquietando e acendendo suas velinhas, uns para seu time não cair, outros para somar mais uns pontinhos e garantir a Libertadores do ano que vem, outros ainda, para terminar mais um ano sem dar alegria para sua torcida, porém, “graças a Deus” sem o perigo do rebaixamento, e os mais entusiasmados esperando a chegada de mais um título Brasileiro, obviamente com uma “torcida” gigantesca de outros times considerados grandes, rezando diariamente para que isso não aconteça, mas, acho que essa decepção para os torcedores está se aproximando do fim.

O Corinthians poderá ser o Campeão, aliás, já é considerado como tal, independente das urucubacas que vêm acontecendo, uma vez que os outros grandes times não mostraram absolutamente nada que os credenciassem a essa busca do título, por isso mesmo, o Timão vai surfando em águas límpidas. Culpa de quem?

Dos próprios grandes times do nosso futebol, que não jogaram nada, enganaram isso sim, seus torcedores com supostas contratações de “craques” obscuros, sem renderem metade do que lhes eram impostos como grandes jogadores.

Um verdadeiro cartel de pseudos jogadores de alto nível, contratados sem a menor coerência, um verdadeiro me engana que eu gosto!

Cadê o futebol do “poderoso” Palmeiras, que contratou, contratou, a peso de ouro, “grandes craques” e ninguém viu absolutamente futebol algum em jogadores medíocres importados como salvadores da Pátria, frutos da “competência” de seus Diretores, principalmente daqueles que cuidam do futebol.

A torcida não aguenta mais tanta humilhação, tem pichado o Allianz Parque e cobrado dos jogadores, “não aguenta a pressão, fora do Verdão”, inclusive fazendo uma lista, sugerindo dispensa de jogadores que não tem jogado nada, aliás, o time inteiro praticamente está na lista, o único que querem de volta é o Felipe Melo, que vergonha, a que ponto chegamos.

Cadê o Flamengo, cantado em verso e prosa como o Fla de todos os tempos, ora bolas, jogando um futebol mentiroso, lutando para se infiltrar no Grupo da Libertadores, quando era considerado o próximo Campeão.

O Corinthians não é um time considerado de grandes craques, fez um grande Primeiro turno, respaldado na marcação e buscando um único gol para se fechar e ganhar o jogo.

Com isso obteve essa “gordura” para fazer um segundo turno muito abaixo da expectativa e ainda assim, pelas ruindades dos outros times, conseguir chegar próximo do Título, que pela lógica, se é que ela existe, deve acontecer logo logo.

Que fique de experiência para alguns Clubes se prepararem melhor e não deixarem se enganar com craques de “isopor” contratados por influência de Diretores torcedores.

Sábado 17 horas no Nilton Santos, BOTAFOGO e ATLÉTICO PARANAENSE, onde o Fogão tem tudo para se fincar ainda mais na busca da Libertadores, e às 19 horas o CORINTHIANS pega o AVAI na Arena Corinthians, e tem que ganhar para se aproximar de mais um Título de Campeão, não tem outro jeito, é Vitória ou Vitória.

No domingo, às 17 horas, VASCO e SÃO PAULO em São Januário, jogo de muita tensão, onde o Clube Cruz Maltino depois de uma belíssima vitória sobre o Santos, quer manter essa pegada e não vai dar mole para o Tricolor Paulista, que tem sido muito inconstante, sem se firmar de vez, o que deixa a torcida muito inquieta e preocupada.

GRÊMIO e VITÓRIA, jogo difícil para o Tricolor Gaúcho, uma vez que o time Baiano tá lutando para ficar fora da Degola e isso vai trazer problemas para o Grêmio, porém, acredito que o time do Técnico Renatinho Carioca, não vai dar mole.

PALMEIRAS e FLAMENGO, os Clubes que mais contrataram, jogam em São Paulo e devem fazer um jogo muito disputado.

Jogo de empurra empurra em Goiás será entre o ATLÉTICO GOIANIENSE e SPORT, dois times fracos que já “roubaram” pontos de equipes que buscam o Título, mas, lutam para não cair!

Mais um jogo difícil de opinar, CRUZEIRO e FLUMINENSE, no Mineirão às 18 horas, um luta pela Libertadores e outro quer sair da beirada do Rebaixamento.

BAHIA e ATLÉTICO MINEIRO, empatados no meio da tabela, jogam às 18 horas na Fonte Nova, é um jogo para empate.

Às 19 horas no Couto Pereira em Curitiba, CORITIBA e PONTE PRETA, mais um “clássico” dos piores, ambos desesperados para não caírem, o que vai acontecer?

Segunda, 20 horas, CHAPECOENSE e SANTOS, onde o time de Chapecó não vai dar moleza para o Peixe, que precisa vencer para ficar colado nos calcanhares do Líder Corinthians. Falta pouco, apenas cinco rodadas para o Brasileirão que foi muito fraco tecnicamente, se encerrar e trazer o novo Campeão!

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.