Árbitro de vídeo

Desde que me conheço como apreciador do futebol, e já faz muitooo tempo, sempre presenciei momentos de “discussão” em relação aos momentos de divergência durante uma partida, quando acontecia um gol, um impedimento, uma falta mais dura, enfim, uma jogada que suscitasse dúvida e a partir daí as opiniões eram sempre contraditórias umas com as outras, e isso levava sempre a uma dúvida final, mas sempre com aquela “gozação” ao amigo.

Isso sempre foi o futebol, quando todos os torcedores mais entusiastas esperavam o dia seguinte para iniciar essas “conferências” sobre determinados lances.

Isso acontecia no trabalho, nos bares, nas “peladas” enfim, eram momentos de opiniões diversas, porém quase sempre momentos de descontração.

Lógico que algumas vezes esse clima esquentava e a discussão esquentava.

Como vamos analisar um lance diagnosticado por esses árbitros uma vez que esse dito cujo “árbitro de vídeo” pode também errar na sua interpretação.

A Confederação Brasileira de Futebol, que fatura e muito com esses Campeonatos sob sua batuta, “entende” que quem deve pagar essas despesas são os Clubes, ora, os árbitros, os jogos, os Campeonatos, tudo praticamente é coordenado pela CBF que sempre tem o lucro maior, porém ela quer jogar pra cima dos Clubes mais essa despesa.

Acredito que podemos até ter essa nova interpretação com os árbitros de vídeo, porém quem deve arcar com isso é a CBF, inclusive fazendo uma experiência nesse sentido, porque se os “julgadores” se comportarem bem nas decisões tudo bem, mas quando começar a ter discórdias isso vai pro brejo!

Paulistão esquenta!

SÃO PAULO venceu o BRAGANTINO por 1 a zero, mas, não convenceu, mesmo com suas atuações altas e baixas, deve estar na próxima fase e pode brigar por um lugarzinho na final, que com a chegada do meia Nenê deu um alento maior à sua torcida e pode embalar e surpreender, porém precisa melhorar e muito para sossegar seus torcedores.

CORINTHIANS enfrentou o SANTO ANDRÉ e o LINENSE o SÃO BENTO em Sorocaba ontem, após o fechamento da nossa matéria.

Alguém tem alguma dúvida que os considerados “grandes” vão estar na próxima fase, acredito que ninguém!

Lógico que o Verdão está “arrebentando”, 15 pontos ganhos em 5 jogos, 10 gols marcados e 3 sofridos, um ótimo começo e sem dúvida alguma é o mais cotado nas “apostas” para ser o Campeão, enfrenta o MIRASSOL neste sábado às 19 horas no interior.

O SANTOS é o que vem mais preocupado, principalmente pelas suas atuações muito discretas e que tem deixado sua torcida muito aflita, precisa e deve melhorar com a presença do atacante GABIGOL, enfrenta a FERROVIÁRIA amanhã, em Araraquara às 16h30 e não será moleza para o Peixe, uma vez que a Ferrinha vai em busca de um resultado positivo para tentar sua classificação no Grupo C.

Ainda neste sábado às 16h30, PONTE PRETA enfrenta o NOVORIZONTINO em um jogo difícil que o mais provável é a coluna do meio e o BOTAFOGO recebe o ITUANO e precisa vencer para se manter na disputa de uma das vagas para a próxima fase.

O SÃO CAETANO que joga neste sábado diante do RED BULL, às 19h em São Caetano, precisa somar pontos senão a coisa fica preta!

A luz amarela está acesa para o LINENSE, SÃO CAETANO e SANTO ANDRÉ, e também mesmo que um pouco mais acima, o MIRASSOL e FERROVIÁRIA.

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.