Ano novo, jogadores novos, problemas antigos

Sai ano entra ano e os problemas do futebol brasileiro continuam os mesmos.

Jogadores emprestados, que não estiveram nos planos dos times em 2017, voltam com esperanças de serem os salvadores da Pátria.

Uns, até que podem ajudar na formação das equipes que perderam alguns titulares, casos do CORINTHIANS, que não conta mais com Guilherme Arana e principalmente o artilheiro do Brasileirão 2017, Jô.

Lógico que a reposição nem sempre, traz melhores jogadores, principalmente os que estão retornando aos Clubes de origem.

Lógico, também, que alguns jogadores casos do Lucca que esteve na Ponte Preta, pode ter nova oportunidade no Timão.

Zagueiro Henrique, Atacante Júnior Dutra, lateral Juninho Capixaba, Volante Renê Júnior, são alguns jogadores que devem fazer parte do elenco corintiano em 2018, pelo menos para iniciar a temporada já com o Torneio da Flórida, mas, uma coisa é certa, o técnico Carille vai precisar de muita “força” e “inspiração” para remontar esse time que perdeu também o zagueiro Pablo.

Novo ano, novo time, nova vida, nova expectativa, vamos ver, quem sabe dá certo novamente, será que o raio cai duas vezes no mesmo lugar?

O PALMEIRAS, de técnico novo, Roger Machado, já trouxe o zagueiro Emerson Santos, lateral esquerdo Diego Barbosa do Cruzeiro, o lateral direito Marcos Rocha, o meia Lucas Lima, o goleiro Campeão Olímpico Weverton e ainda espera por mais algum “reforço”.

Trouxe jogadores para posições pontuais e está realmente com o melhor Plantel do futebol brasileiro, pelo menos até hoje, como aconteceu no início de 2017, porém não surtiu efeito naquela ocasião, mas acreditamos que realmente este ano o Verdão vai botar pra quebrar, será?

SÃO PAULO, que manteve o técnico Dorival Júnior, pode perder o profeta Hernanes, Pratto e Rodrigo Caio, tem agora o goleiro Jean, retorno do volante Hudson, trouxe Raí e Ricardo Rocha como “auxiliares técnicos”, tem expectativa de trazer alguns nomes pontuais para compor o elenco e espera melhorar sua composição para 2018, pois o ano passado foi deprimente.

SANTOS, perdeu seu “maior” ídolo, Lucas Lima que foi para o Verdão, vive a guerra com o lateral Zeca, e agora com Presidente novo, José Carlos Peres, trouxe Romário, lateral esquerdo do Ceará, e agora busca melhorar principalmente suas finanças, e montar equipe para melhorar sua situação nos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

Novamente o Palmeiras é cotado pelo atual elenco como o bicho papão do ano de 2018. Mas, não esqueça, 2017 o Verdão também era considerado o melhor plantel e “otras cositas más”, e não vingou, vamos aguardar este ano!

Altevir Anhê é Jornalista e um apreciador do melhor do esporte e comenta em sua coluna o que acontece no universo esportivo brasileiro.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.