Câmaras em Destaque 14/04/2017

Antonio Caneato

Antonio Caneato

14 de Abril

Santo André

Vereador Almir Cicote vem adotando uma série de medidas de contenção de gastos e de sustentabilidade na Câmara de Santo André. “O momento econômico nos desafia a buscar alternativas para driblar as restrições orçamentárias. Iniciamos este o processo com a redução no número de assessores comissionados nos gabinetes, além do corte de horas extras”, destacou o presidente.

Adicionalmente, Cicote conduz estudos para a troca da iluminação convencional por lâmpadas LED e a instalação de secadores elétricos para as mãos, em substituição à toalha de papel. “O uso do papel para secar as mãos, além do impacto ambiental, cria uma problemática de armazenamento. A instalação dos secadores representa uma redução representativa do custo operacional, além de inibir o desperdício”, defende.

“Vamos lançar o programa “Adote uma Caneca no Trabalho”, com o intuito de reduzir o uso de copos plásticos e descartáveis. Se um funcionário usa, em média 3 copos por dia, em um ano terá consumido mais de 1000 copos”, calcula o presidente, que defende menor impacto ambiental e o uso consciente do dinheiro público.

São Bernardo do Campo

Vereador Pery Cartola, promoveu reformas administrativas importantes nestes 100 dias de governo e através de renegociação de contratos com fornecedores, economizou aos cofres públicos, R$ 4.502.788,37 no primeiro trimestre. Um de seus principais atos até o momento foi a CPI do Lixo e a CPI da Eletropaulo. Outro fato importante foi a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal

São Caetano do Sul

Cem dias de trabalho, gestão eficiente e êxito na articulação política. É desta forma que o presidente da Câmara Municipal Pio Mielo resume os 100 primeiros dias no comando da Casa de Leis. “Temos o compromisso de enxugar o Legislativo e promover a transparência. São anseios da comunidade que estamos implantando com muito respeito e responsabilidade”, resumiu o parlamentar, que está em segundo mandato e desponta como uma das forças políticas da cidade.

Dentre as ações implantadas por Pio está o apoio integral do Legislativo para a abertura da EMEI José Auricchio; a implantação do Diário Oficial Eletrônico para tornar os atos do Executivo e do Legislativo mais transparentes; a redução da frota de veículos da Câmara; o corte de 19 cargos comissionados, gerando economia de R$ 2 milhões aos cofres públicos.