Vereador Cidão do Sindicato quer estímulo à criação da Semana de Conscientização sobre a AIDS

O vereador Cidão do Sindicato aproveitou as férias do legislativo sancaetanense, e elaborou projeto de lei que “Institui em São Caetano do Sul, o estímulo à criação da Se-mana de Conscientização, Atitudes e Programas Permanentes de Orientação, Cuidados e Métodos de Prevenção e Combate ao Vírus do HIV nas Instituições de Ensino, UBS, Hospitais e Espaços Públicos”, que já foi protocolado na Câmara.

De acordo com o vereador, a semana que poderia designada a data deste projeto de lei, seria uma semana antes do fim do mês de dezembro de cada ano.

Em sua justificativa, Cidão, achou por bem esta data porque também antecede ao Dia Mundial de Combate a AIDS, que é dia 1º de dezembro, no projeto, além da prevenção, também pede a compreensão e responsabilidade no tratamento do assunto pela população e autoridades, visto que a realidade em que vivemos hoje é bem diferente de quando o vírus foi descoberto.

Cidão destacou ainda que a cura através de medicamentos e vacina está longe e o Brasil vive a maior epidemia de AIDS de todos os tempos, desde a sua descoberta em 1981, com mais de 39.501 casos no-vos da doença no País.

Lembrou ainda o vereador que, apesar de ter a distribuição de preservativos gratuitamente pela rede pública, é sabedor que o maior índice de conta-minação ainda é por meio de sexo sem proteção,, precisa-mos mudar essa concepção para nos preservar, frisou o vereador.