Ver. Pio Mielo celebra cinco leis sancionadas em um ano e meio

O vereador Professor Pio Mielo (PT) volta de licença a partir deste domingo (31) e comemora as cinco leis de sua autoria sancionadas pelo Executivo sulsancaetanense em um ano e meio de mandato. Eleito o melhor vereador da cidade em 2013 pelo Movimento Voto Consciente, o parlamentar promete ainda mais empenho em propor ações que tragam qualidade de vida à população de São Caetano.

“Apesar da licença, que deu oportunidade ao nosso primeiro suplente de apresentar suas propostas para a cidade, permaneci trabalhando ainda mais, atendendo a população em nosso escritório político e me empenhando nas campanhas eleitorais deste ano”, afirma Pio. O vereador coordena a dobrada Luiz Fernando (candidato a deputado estadual) e Paulo Teixeira (candidato a deputado federal), além das campanhas de Eduardo Suplicy (senador), Alexandre Padilha (governador) e Dilma Rousseff (presidente).

Com apenas um ano e meio de mandato, o petista tem mostrado sua clara preocupação em propor ações que façam avançar a educação como parte de políticas públicas que contemplam segurança e cidadania. Preocupado com a maneira que as novas gerações encaram as finanças, o parlamentar apresentou o projeto que prevê a educação financeira e cidadania nas escolas (1998/14), aprovado por unanimidade na Câmara e na sequência sancionado pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

“Em tempos de crise e oscilação da economia, educar-se financeiramente no presente é garantia de paz financeira no futuro. Ou seja, agir agora é preparar-se para uma vida planejada e sem sustos e meu desejo é fomentar esse sentimento nas próximas gerações”, afirma Mielo, que também é especialista em finanças e políticas de investimento.

Outras três leis de sua autoria têm relação com a área da educação: o estímulo à pediatria (lei 1536/13), à psicologia infantil (1538/13) e à assistência social nas escolas (1537/13). “Não podemos pensar educação, segurança ou esporte de maneira unilateral. Se queremos uma sociedade melhor no futuro, mais segura e justa, é preciso investir em educação no presente. Essas leis qualificarão ainda mais o processo de aprendizado de nossas crianças e jovens”, justifica Mielo.

O parlamentar sempre deixou claro que, na sua visão, o consumo de drogas deixou de ser um problema de segurança para se tornar uma questão de saúde pública. Preocupado com essa questão, o vereador viu seu projeto de lei que estimula a campanha de conscientização sobre os malefícios das drogas voltadas às dependentes do sexo feminino (nº 2637/2013) ser sancionado semana passada.

“Não podemos permanecer tratando as drogas como um tema de segurança, já que não há uma política geral que contemple isso. A dependência das drogas, assim como do cigarro e do álcool, é temática de saúde e deve ser tratada grandiosamente com conscientização”, afirma o vereador.

Na próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, terça-feira, dia 2, Pio Mielo retomará os trabalhos, também, como primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo.