Teatro Lauro Gomes recebe peça “Epidemia” dias 30 e 31 de Julho

Você já se sentiu doente sem estar doente?

Em uma empresa de recursos humanos, a morte súbita e inexplicável de um jovem funcionário assusta a todos, ao mesmo tempo em que há rumores de que a empresa será comprada por uma húngara. A crise está instaurada: a situação provoca tensão entre os colegas de trabalho e expõe a fragilidade e o abismo psicológico no qual cada um deles vive. A rotina torna-se impraticável e o trabalho passa a ser um espaço de crise, onde se manifestam as doenças típicas do nosso tempo.

Epidemia é uma tragicomédia absurda que retrata o alucinante cotidiano dos trabalhadores das grandes cidades e levanta a questão:

“Pra quê perder a vida, tentando ganhá-la?”

Epidemia foi criada colaborativamente pelos Atores-Criadores da RUBRA Cia. de Teatro. Poeticamente partimos do “Mito de Sísifo”, ensaio de Albert Camus, filósofo e escritor radicado na França. Neste ensaio o autor retrata o destino trágico de Sísifo, aos olhos da Mitologia Grega, ao realizar um trabalho inútil e dispendioso. Após ser condenado pelos Deuses, Sísifo deveria carregar uma enorme pedra até o cume de uma montanha íngreme, e quando quase alcançaria o seu topo, a pedra escorregaria ladeira abaixo e ele deveria novamente carregá-la para cima, eternamente. Trata-se do castigo pelo trabalho inútil e sem fim. Segundo Camus, esse mito é símbolo ao modelo de homem contemporâneo absurdo, ao esvaziamento de suas funções cotidianas, e à realização de um trabalho que não adere significado à sua própria realização. No referido ensaio, Camus desvenda que a questão essencial da filosofia contemporânea, perante à essa constituição absurda de mundo, é “Cometer, ou não cometer, suicídio”. Desistir, ou seguir adiante, em consciência!

Serviço:
Peça: Epidemia – Grupo: RUBRA Cia. de Teatro
30/07, Sábado, às 20h30min
31/07, Domingo, às 19h
Teatro Lauro Gomes – Rua Helena Jacquey, 171, bairro Rudge Ramos, São Bernardo do Campo. Entrada Gratuita
Informações: 4368-3481 (teatro); fb.com/RubraCompanhia