Responsável pelo salão foi presa em flagrante por tráfico e venda de bebidas a menores

Segurança de São Caetano acaba com festa envolvendo centenas de menores

Nas últimas semanas, a secretaria de Segurança Pública de São Caetano do Sul, sob o comando da Dra. Elaine Maria Biasoli, está intensificando a fiscalização em locais onde a concentração de menores é maior que o normal, visando exclusivamente a proteger os jovens do município de traficantes e viciados em drogas pesadas e bebidas.

No último final de semana depois de denúncias de moradores do bairro Prosperidade, a GCM e a Polícia Civil esteve na rua da Fortuna e apreenderam bebidas alcoólicas, maconha, cocaína e lança perfume num salão utilizado para baile funk, onde se encontravam cerca 400 pessoas (sendo a maioria – cerca de 240 adolescentes), os maiores de idade foram levados a delegacia central da cidade para prestarem esclarecimentos.

O evento já estava sendo monitorado pela polícia, desde que o lançaram via rede social e colocaram os convites a venda em principais escolas de São Caetano, a responsável pelo são foi enquadrada no ECA – Estatuto da Criança e Adolescente por tráfico de drogas e venda de bebidas alcóolicas a menores.

Ação semelhante já havia acontecido no centro de São Caetano, quando as forças de segurança em conjunto e sob o comando da dra. Biazolli fizeram blitze na praça Luiz Tortorello – ex 1º de Maio na avenida Goiás, para conscientizar os jovens sobre os malefícios no uso de drogas e bebidas alcoólicas e para identificar os traficantes que circulam pela região diariamente.