Saúde e segurança são os principais focos da administração de São Caetano

Na prestação de contas dos primeiros 9 meses de sua administração, o prefeito José Auricchio, focou diretamente a Saúde

Com duração de pouco mais de meia hora, José Auricchio confirmou o que já havia dito em sua última audiência público no Bairro a Bairro, e em sua explanação via rede social, detalhou as principais medidas tomadas em quase 300 dias de seu terceiro mandato e promoveu anúncios visando cada vez mais a melhora dos serviços municipais na área de Saúde, que estava degrada pela administração anterior nos últimos quatro anos.

“Encontramos a Saúde em uma situação complicada, com problemas em todos os seus setores como marcação de exames, consultas e assistência farmacêutica. Ainda há problemas, claro, mas estamos trabalhando diuturnamente para oferecer ao morador a excelência que ele merece e que tínhamos até 2012”, discorreu o prefeito.

Dentre as inúmeras melhorias já feitas na área de saúde, o prefeito José Auricchio, destacou a maior oferta de medicamentos na rede municipal com a diminuição no custo e aumento do número de medicamentos, bem como a criação que deverá sair do papel em breve, de uma listagem digital com a relação de fármacos oferecidos a população.

Elencando atividades como a “Ação Saúde” que visa diminuir a fila de consultas e exames em especialidades e o “Gente Cuidando de Gente”, o Chefe do Executivo ressaltou a importância de que a população faça uso da Ouvidoria Municipal da Saúde por meio do telefone 4226-0403 para qualquer questão relacionada à Rede Municipal.

Mais novidades

Auricchio aproveitou a oportunidade para também fazer anúncios concretos para o município, como o retorno em breve do 156, a Central Geral de Emergências (antigo 199).

“Estamos fazendo uma grande reestruturação nesse serviço que já foi tão eficaz e importante e isso inclui questões técnicas internas, mas também o fortalecimento no atendimento médico, e a ampliação no número das motolâncias e ambulâncias”, explicou.

O prefeito também divulgou que em poucas semanas serão concluídas as reformas do Centro Cirúrgico do Hospital Marcia Braido e da UTI pediátrica do Hospital Maria Braido, além do Hospital Albert Sabin, fechado para reformas com obra financiada pela USCS que deixará o hospital praticamente novo.