São Caetano tem maior índice de criação de emprego desde 2010

Nos últimos seis meses a secretaria de Desenvolvimento tem se empenhado em trazer mais empresas para a cidade, criando assim mais empregos para a população

Desde 2010 não eram criados tantos empregos em São Caetano do Sul. No último mês de maio, houve na cidade a abertura de 1.335 vagas. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.

Essas 1.335 vagas criadas representa o maior índice desde março de 2010, quando houve abertura de 1.411 vagas de emprego. O bom resultado se deve aos postos criados principalmente pela construção civil (543 empregos), serviços de alojamento, alimentação e reparação (237) e na indústria de madeira e mobiliário (200).

“Além disso, novas empresas têm anunciado suas transferências para São Caetano do Sul. Isso representa que nossa cidade e a administração estão merecendo a confiança dos empreendedores. Esse resultado é fundamental para o desenvolvimento do município e uma consequente qualidade de vida para todos”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior.

No Grande ABC, São Caetano do Sul obteve o melhor desempenho com a criação dessas 1.335 vagas no mês passado. Em segundo lugar, ficou Santo André, com 119 vagas. As outras cinco cidades da região apresentaram saldo negativo.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.