São Caetano lança Plataforma que mapeia artistas e eventos

Todas as ações e agentes culturais de São Caetano do Sul, tanto do governo municipal quanto os independentes, podem ser encontrados em um único local: a Plataforma Cultura, que foi lançada na quarta-feira (08), no Palácio da Cerâmica. Trata-se de uma ferramenta gratuita e colaborativa em que todos podem incluir e pesquisar informações culturais da cidade.

A plataforma já está disponível pelo endereço eletrônico mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br. Na cerimônia de lançamento, o prefeito José Auricchio Júnior fez, simbolicamente, a inclusão do primeiro evento, a Entoada Nordestina (agendada para 25 e 26 de novembro).

“Com essa ferramenta, a cidade se conecta também na área artística e, além disso, São Caetano se insere no corredor de cultura do Estado de São Paulo”, diz o prefeito Auricchio. Outra vantagem é que a Plataforma teve custo zero ao município. A Secretaria de Cultura aderiu ao projeto do Governo do Estado que foi desenvolvido pelo Instituto TIM em parceria com o MinC (Ministério da Cultura).

A Plataforma Cultura é colaborativa e já está disponível para que artistas se incluam e cadastrem seus eventos e projetos. A população pode consultar sempre para saber as atividades da agenda cultural programada pela Prefeitura e pelos artistas da sociedade.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.