Reinaugurada UTI do Hospital Infantil Márcia Braido fechada desde 2015

UTI pediátrica esta desativada desde o 2º ano da administração Paulo Pinheiro a espera de reformas que não aconteceram, enquanto que o município estava sem este equipamento para atender a demanda

Em cerimônia realizada na última quarta-feira, o prefeito José Auricchio Júnior, juntamente com a secretária de Saúde do município de São Caetano dra. Regina Maura Zetone, reinauguraram a UTI pediátrica do Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido e aumentaram a capacidade de atendimento, referência em cuidados especiais às crianças da cidade e região.

Construído nos anos 60 pelo então prefeito Valter Braido em sua primeira gestão, o hospital que leva o nome de sua filha Márcia, já passou por grandes modificações e reformas, para receber o título de melhor hospital infantil do Estado. A última tinha sido feita no final da terceira administração Luiz Tortorello, quando era secretário de Saúde o então prefeito José Auricchio, a UTI Pediátrica estava sem funcionamento desde dezembro de 2015.

Desde a administração anterior quando foram paralisadas as obras de reforma, as instalações foram degradando, e em 2015, na administração passada, do ex-prefeito Paulo Pinheiro, as obras iniciaram e foram abandonadas, sendo retomadas pelo atual prefeito em meados de fevereiro de 2017, quando pegou um equipamento público totalmente degradado. Agora, dez meses depois de assumir seu terceiro mandato, também entrega novamente o hospital totalmente em funcionamento para a população, juntamente com a secretária da pasta dra. Regina Maura que comemora, pois agora pode contar com mais um equipamento público funcionando a contento.

Com a reforma geral da UTI pediátrica, o hospital deve voltar a ser referência novamente no cuidado das crianças, assim como o era até meados de 2013, e com isso ganha mais leitos na UTI infantil para atendimento.

De acordo com o prefeito José Auricchio e a secretária Regina Maura, nesta administração ele não vai medir esforços para levar novamente o município ao patamar que deixou em 2012, quando, São Caetano era o município que menos crianças morria por cada mil nascidos, no grande ABC, e hoje, é o sexto, na frente somente da cidade de Diadema, – frisou.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.