Prontuário Eletrônico inova área da Saúde de S. Caetano

A adoção do Prontuário Eletrônico em todo o sistema de Saúde Pública de São Caetano na última quarta-feira (24), coloca o município a ser o primeiro a implantar tal sistema na rede municipal no Grande ABC. A cerimônia que oficializou o início da implantação no paço municipal. A medida traz um grande avanço na qualidade do atendimento, com todas as informações de cada paciente sendo arquivadas e podendo ser acessadas a cada consulta em qualquer unidade municipal de Saúde.

“O cidadão terá o seu histórico médico preservado, o que permitirá diagnósticos melhores e um atendimento ainda mais qualificado”, afirmou o prefeito José Auricchio – que destacou a importância do prontuário eletrônico no trabalho dos médicos e demais profissionais, mas disse que o ganho maior é para o paciente.

O sistema estará presente nas UBSs e hospitais municipais e arquivará todos os dados e informações médicas do paciente, como resultados de exames (clínicos e de imagem), tratamentos indicados, cirurgias etc; – e será implantando o sistema pela empresa MV, líder de mercado em sistemas de gestão de saúde.

O investimento é de R$ 2,94 milhões por um ano. “É um sistema completo de gestão de saúde. Vamos ter um grande avanço na operacionalização, inclusive com mais agilidade no atendimento direto ao munícipe”, disse a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

São Caetano do Sul é a primeira cidade do ABC a adotar o sistema para a sua rede municipal. Outros municípios que contam com o prontuário da MV são Santos, São José dos Campos e Campinas, entre outras. Na região, o Hospital Estadual Mário Covas utiliza o sistema.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.