CETESB deverá punir novamente prefeitura de SCS por descarte irregular de lixo no espaço Matarazzo, mesmo aconteceu ano passado.

Prefeito, pra quê taxa de lixo em São Caetano?

Taxa cobrada irregularmente e tendo de ser devolvida a população não é usada corretamente pela prefeitura para dar aumento a funcionários de limpeza

Os lixeiros, os varredores e os recolhedores de lixo reciclável do ABC estão em greve por melhores salários, e suas pedidas são na ordem de 40% de aumento.

A proposta não foi aceita pelos prefeitos da região, e eles entraram em greve justo na última terça-feira e deixou as cidades consideradas de primeiro mundo com cheiro de lixo.

E isso não precisaria, principalmente em São Caetano, onde a cidade cobra taxa de lixo inconstitucional há vários anos e poderia pagar um salário digno a estes profissionais que cuidam da limpeza da cidade.

Mas isso não acontece, então para que a população paga taxa de lixo que varia de 10 a 20% a mais no IPTU além de cobrar até de garagens de edifícios a taxa? – para a prefeitura fazer caixa e não repassar a quem de direito?

Ano passado, a prefeitura, prevendo problemas com o recolhimento do lixo, utilizou o espaço das Indústrias Matarazzo para jogar o lixo no local, sendo multada e obrigada a transferí-lo para o descarte na cidade de Mauá. O que consta, parece que a prefeitura autorizou o mesmo espaço nesta semana que os lixeiros estão em greve.

CETESB deverá punir novamente prefeitura de SCS por descarte irregular de lixo no espaço Matarazzo, mesmo aconteceu ano passado.

Crime ambiental?

Prefeitura está descartando todo o lixo da cidade, no Espaço Matarazzo, mesmo local proibido pelo Ministério Público do Meio Ambiente durante ano passado quando a cidade ficou sem local para fazer seus descartes, sendo aplicadas multas diárias à prefeitura de São Caetano.

O mesmo está ocorrendo agora, a prefeitura utiliza o espaço e mantém vigia no local da vigilância sanitária. Será que a CETESB sabe desta irregularidade da prefeitura novamente? A mesma coisa ocorreu em março do ano passado, quando caiu o secretário municipal Dorival Fernandes.

O local que era cotado para ser uma praça no Bairro Fundação e estava no plano de governo de Paulo Pinheiro, todo ano é noticiado como local de descarte de lixo irregular pela prefeitura. Será que os governantes ainda não aprenderam que o local não é para descarte de lixo? – Até quando a população pagará pela falta de administração que impera no município, e seus governantes não serem punidos pela justiça?

São Caetano virou lixeira a céu aberto