José Pires Maia, filho do homenageado Alvaro Girão Maia, participou da cerimônia de inauguração da Pista de Atletismo.

Pista Municipal de Atletismo é entregue à população

Pista Municipal de Atletismo Alvaro Girão Maia foi completamente revitalizada e poderá ser utilizada por atletas e pelos moradores de São Caetano

A Prefeitura de São Caetano entregou no último dia 13 a revitalização da Pista Municipal de Atletismo Alvaro Girão Maia, no Bairro São José. O equipamento esportivo conta agora com padrão internacional e é utilizada por atletas de alto rendimento e pelos alunos do PEC (Programa Esportivo Comunitário).

Na reinauguração, um festival reuniu cerca de 500 alunos de escolas municipais e estaduais. Estiveram presentes o prefeito José Auricchio Júnior, o vice-prefeito e secretário de Esportes Beto Vidoski, secretários, vereadores e familiares do homenageado. Representando a B3 Atletismo (novo nome da BM&FBovespa), o diretor Ricardo Alessandro Diegues.

“Se hoje celebramos a revitalização da pista, de padrão internacional, é por conta dessa parceria com a B3 Atletismo. Aliás, essa pista tem recurso federal, por meio do Ministério dos Esportes, e é este modelo de convênios que estamos cada vez mais buscando utilizar em São Caetano”, disse o prefeito.

O diretor da B3 Atletismo ressaltou a parceria com a Prefeitura: “A B3 tem certeza que escolheu a cidade certa para se fazer esta parceria, um município que se alinha com os preceitos da empresa. Nossos portões estão abertos para as crianças e jovens, através dessa parceria com o PEC. É aqui que o atletismo no Brasil acontece”.

PEC

“É da comunidade que surgem os grandes nomes do atletismo. E não teria sentido ter uma pista de tão alto nível se a comunidade não puder compartilhar”, disse Auricchio.

O PEC tem vagas para crianças e adolescentes a partir dos 8 anos. Conforme seu desempenho, a criança pode chegar a ser um atleta profissional e representar o país. Todas as crianças ou adolescentes que se inscrevem no PEC, independentemente da idade, vai diretamente para a fase inicial, onde recebem noções básicas do atletismo e passam pelas três valências do ser humano, que são correr, saltar e lançar. Aqueles que forem se destacando, passam para o IEMA (Instituto Elizângela Maria Adriano), que representa uma categoria de base, onde serão deslocados para as modalidades em que melhor se adaptarem, conforme suas características físicas e técnicas. Por fim, os destaques do IEMA seguem para a B3 Atletismo, onde estão os que alcançam níveis de alto rendimento. Informações na Secretaria de Esporte: 4224-3972.