Antes referência nacional no atendimento à criança, hoje sucateada por uma administração incompetente e sem rumo na área da saúde, a qual demite médicos por reclamarem do atraso de seus pagamentos mensais e horas extras.

Hospital Marcia Braido sem pediatras?

Notícia dá conta de que o Hospital Márcia Braido, construído nos anos 70 pelo então prefeito Walter Braido pode fechar as portas ainda este ano por falta de médicos pediatras.

Mais 5 médicos estavam para serem demitidos na semana passada por que fizeram abaixo assinado cobrando salários atrasados da prefeitura de São Caetano, reduzindo ainda mais o número de profissionais que atendem a unidade da saúde no município que já foi referência nacional em outras administrações mantendo o padrão de qualidade no atendimento a saúde da criança.

Antigamente o hospital tinha em média 70 profissionais na equipe e já chegou a conquistar o menor índice de mortalidade infantil do Brasil, e atualmente não passa de 30, e se confirmadas as dispensas dos cinco médicos, a situação ficará crítica para os profissionais que ficarem.

A unidade de saúde em sua totalidade poderá sofrer ainda mais, se ocorrer o previsto, o fechamento do Pronto Socorro Infantil por falta de profissionais, visto que o médico prefeito Paulo Pinheiro, não sabe como gerir a área em que atuava e coloca profissionais sem capacidade para a administrá-la, é o que reclamam os médicos pediatras do Hospital Marcia Braido.