Hospital de Emergências de S. Caetano será reestruturado

Hospital foi construído durante o primeiro mandato do prefeito José Auricchio entre 2004/07

Dentro do cronograma previsto pelo plano de governo do prefeito José Auricchio, o Hospital de Emergências Albert Sabin, deve mudar muito em breve para o primeiro e segundo andar do prédio do Hospital São Caetano, na rua Espirito Santo 297 – no bairro Santo Antônio.

O local que está ganhando equipamentos para atendimento à população do município, bem como moradores da região que procuram o hospital que também atende o SUS – Sistema Único de Saúde.

Totalmente sucateado em dez anos de uso, o Hospital de Emergências Albert Sabin passará por uma grande reforma agora no segundo semestre em parceria entre a prefeitura com a Universidade de São Caetano do Sul, o espaço irá virar um hospital escola, onde os alunos de medicina da USCS poderão em seus estágios atender a população e receber orientação dos profissionais e professores que ali irão atuar.

Com o término das obras, deve ser também instalado no local uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, para separar os pacientes em atendimento de emergências com atendimento 24 horas dia, visto que onde era para ser instalado a unidade, foi designado pelo ex-prefeito para ser um CAP – Centro de Atendimento Psicossocial no bairro Mauá.

De acordo com o prefeito Auricchio, o equipamento tende a receber mais de mil pacientes / dia nos dois equipamentos públicos quando prontos e entregues com um diferencial, “melhorar a qualidade do atendimento à população do município e da região”.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.