Funcionários da USCS terão incentivo em Plano de Demissão Voluntária

Em março deste ano, o vereador Beto Vidoski encaminhou ao executivo indicação sugerindo um Plano de Demissão Voluntária – PDV, aos funcionários da USCS – Universidade de São Caetano do Sul, autarquia da Prefeitura. A proposta do parlamentar foi fundamentada em sugestões de funcionários que o procuraram e, gostariam de aderir a de-missão, desde que houvesse incentivo.

A partir das sugestões do vereador, o executivo encaminhou essa semana à Câmara Municipal, um projeto de lei com as propostas para a implementação do PDV. A lei permitirá estimular docentes e funcionários que desejam reorientar suas vidas profissionais, tendo direito a verba indenizatória, título de incentivo pelo pedido de desligamento voluntário, fixado em 100% da última remuneração total por ano de trabalho, verbas rescisórias legais de caráter trabalhista, levando em conta o tempo de serviço público, além de manter a cesta básica e o plano de assistência médica por mais 12 meses, a partir do desligamento.

De acordo com o vereador a instituição é composta por 500 funcionários, sendo 300 professores e 200 no setor administrativo. “Essa iniciativa irá reduzir os gastos da Universidade e, consequentemente, permitirá maiores investimentos em outras áreas visando sempre um ensino de qualidade. Creio que a proposta também renderia efeitos positivos em outras áreas municipais, como na secretaria da saúde e educação”, argumenta Beto.

O projeto seguirá para a segunda discussão e votação na próxima sessão de Câmara, que ocorrerá dia 30 de setembro.