Emei Pedro J. Lorenzini é a primeira escola a ser revitalizada em 2017

Na tarde da última quinta-feira, o prefeito José Auricchio Júnior, entregou a primeira de 14 escolas municipais que estão programadas para serem revitalizadas pela secretaria de Serviços Urbanos sob a coordenação do eng. Iliomar Darronqui – no bairro Santa Paula, rua Marechal Deodoro, 445.

Fundada na administração Braido em 1968, a escola já havia sofrido duas reformas, sendo a última na administração Tortorello e estava precisando de uma nova revitalização, o que aconteceu neste ano, – disse o prefeito.

Em seu discurso, José Auricchio lembrou que ele também foi um dos alunos da EMEI que carrega o nome de seu bisavô Pedro José Lorenzini, patrono da escola.

De acordo com a Sesurb, a Emei Pedro José Lorenzini entrou em obras emergenciais no início do mês de agosto, sendo ao todo investidos cerca de 2 milhões de reais com as obras nas partes hidráulicas, alvenaria, elétrica, pintura, serviços de pedreiro, serralheria e telhado.

Segundo o secretário do Sesurb, – “É com grande prazer que estamos entregando a revitalização da escola. Aliás, trabalhos em Educação são os que mais nos dão alegria em executar”, completa Iliomar.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, – “As escolas contempladas foram escolhidas por meio de um critério técnico, de necessidades. Mas temos o compromisso de que todas as unidades passarão por reforma completa já no próximo ano”, afirma Janice Paulino Cesar.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.