DAE muda de nome em São Caetano e passa a ser SAESA

O Departamento de Água e Esgoto de São Caetano – DAE, desde a última terça-feira (7), passou a se chamar SAESA – Serviço de Água e Esgoto e Saneamento Ambiental, cujo projeto do prefeito José Auricchio Júnior foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal do município em duas sessões simultâneas, ordinária e extraordinária.

O lançamento oficial só se dará após a publicação da lei, o que deve ocorrer até o final do mês de novembro.

A ideia da nova empresa surgiu com a extinção da Secretaria do Meio Ambiente no início da atual gestão, e ganhou mais força quando a autarquia Municipal DAE, também assumiu as funções do meio ambiente, bem como também a limpeza e conservação dos próprios municipais, incluindo aí a limpeza pública e o recolhimento do lixo residencial, médico e industrial.

Também, segundo o prefeito José Auricchio, a mudança ocorreu junto a um pacote de reformulações de outras secretarias que foram extintas e suas funções foram encampadas por outras, como a de comunicação que passou a ser uma diretoria,- mudanças que estavam também previstas em seu plano de governo, bem como a extinção da FUMUSA que ocorreu há um mês atrás, sendo seus funcionários aproveitados junto a secretaria de Saúde do Município.

Os funcionários ligados a limpeza pública também foram reintegrados na autarquia, que teve um acréscimo sensível de funcionários através da TB Serviços.

Agora, a SAESA, não só cuidará da distribuição, fiscalização e manutenção da rede de água do município, também terá sob sua responsabilidade a limpeza pública e recolhimento de lixo, bem como a fiscalização ambiental e poderá emitir licenças para instalação de empresas dentro dos limites do município, serviço este prestado anteriormente pela Sabesp.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.