Câmara protagoniza comemoração dos 140 anos de São Caetano do Sul

A Câmara de São Caetano do Sul deu o pontapé inicial na comemoração do aniversário de 140 anos da cidade. Em solenidade comandada pelo presidente do Legislativo, Pio Mielo (PMDB), oportunidade em que o Plenário dos Autonomistas recebeu mais de 300 convidados.

“Nosso município é composto por uma mistura de povos, que construíram a história de conquistas ao longo dos 140 anos. A imigração europeia, especialmente os italianos, e a migração nordestina, são dois fatores determinantes na nossa história. Sendo filho de mãe nordestina e pai com descendência italiana, tenho orgulho de ter nascido em São Caetano e hoje ter oportunidade de contribuir com a cidade que amo”, observou Pio Mielo.

O prefeito José Auricchio Junior (PSDB) relatou a história de São Caetano desde a sua fundação, além de lembrar de data histórica importante: a comemoração dos 300 anos da chegada dos primeiros monges beneditinos em terras que seriam, no futuro, os primeiros lotes da cidade. Auricchio também pediu reflexão à classe política, visto às últimas disputas eleitorais acirradas que ocorreram no município.

“O momento de aniversário da cidade é de reflexão, de substituir a intolerância pela união e pensarmos a cidade como um conjunto de pessoas em função de trabalhar, morar, estudar, de progredir na vida, de trazer uma melhora para seus filhos. Somos vetores dessa mudança, nos digladiamos por meses e anos numa disputa. É muito pequeno perto do universo que representa essa cidade”, relatou o prefeito, ao fazer discurso pacificador e de união da classe política.

Globo celebra o aniversário de São Caetano do Sul e convida crianças a brincarem nas ruas

O período de férias escolares está chegando ao fim, mas antes que as crianças comecem a se preparar para a volta às aulas, a Globo as convida para a última edição do ‘A Rua É Sua’ desta temporada, em São Caetano, neste sábado, dia 29. Com brincadeiras e lazer para famílias da capital e da Grande São Paulo, a iniciativa chega à cidade para também comemorar seus 140 anos do município.

A iniciativa resgatou brincadeiras e estimulou a ocupação dos espaços públicos pela população. Os locais foram contemplados com brincadeiras, oficinas e recreação, inteiramente gratuitas. Com o auxílio de monitores e animadores, são desenvolvidas atividades para crianças de 3 a 13 anos, com brincadeiras adequadas a cada faixa etária. As crianças poderão brincar de corre cotia, elefante colorido, peteca, pega-pega, taco, rouba bandeira, queimada, entre outras. Oficinas de confecção de brinquedos e instrumentos musicais vão completar a programação.

Para o gerente de Comunicação Regional da Globo em São Paulo, Alexandre Mutran, “mais do que oferecer um dia de lazer, pretendemos conectar pessoas, estimular o convívio e a interação com a rua e assim contribuir com a qualidade de vida da população”. ‘A Rua é Sua’ é uma iniciativa da Globo em São Paulo e, nesta edição, conta com o apoio da prefeitura de São Caetano do Sul.

A RUA É SUA

29/07 – Av. Fernando Simonsen, 566 – São Caetano (na altura da entrada do Espaço Chico Mendes). Das 8h às 16h.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.