Câmara oferecerá vagas de estágio através de convênio com o CIEE

Em iniciativa inédita no poder Legislativo da região, a Câmara Municipal de São Caetano oferecerá 12 vagas de estágio através de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola, sendo 3 para alunos do Ensino Médio e 9 para estudantes do ensino superior.

Além ser a primeira Câmara do ABC a firmar este tipo de convênio com a instituição, é o primeiro órgão público da região, nas esferas dos poderes Executivo e Legislativo, a abrir vagas para alunos do Ensino Médio.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Pio Mielo, a Casa entendeu o fato de contratos com o CIEE já serem uma realidade em outros órgãos públicos como um exemplo a ser seguido. “Dar oportunidade de emprego e aprendizagem aos jovens da região só traz benefícios para todos os envolvidos. Ganha a Câmara com a qualidade técnica dos estagiários advindos do CIEE, ganham os jovens, que poderão aprender muito com nossa equipe de trabalho”, ressaltou Pio.

Segundo Carlos Segantin, supervisor do CIEE, o convênio com o CIEE é um papel social de uma forma bem planejada.

O valor da bolsa-auxílio oferecida varia de R$ 533,33 a R$ 1.100,00, dependo do nível de ensino cursado e da carga horária do estágio, que pode ser de quatro ou seis horas diárias.

Os estudantes deverão ficar atentos ao site do CIEE (www.ciee.org.br) e da Câmara (www.camarascs.sp.gov.br) em relação ao início das inscrições, que ainda não foram abertas.

Outras informações podem ser obtidas na unidade São Caetano do CIEE, localizado na Rua Alegre, 1162, ou pelos telefones 4228-9323/4228-9328.

Deixe seu comentário

Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do Jornal Imprensa ABC. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes poderão ser denunciados pelos usuários e a conta do Facebook do autor poderá ser banida.